- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 23 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

TOCANTINÓPOLIS: TEC dança o vira e conquista primeira vitória!

Mais Lidas

Num jogo de cinco gols e com muitas emoções, o Tocantinópolis, venceu de virada, o Itumbiara, por 3 a 2, neste domingo, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. A partida foi válida pela terceira rodada do Brasileiro da Série D. Os gols do Tocantinópolis foram marcados por Maninho, Gil Bala e China. Para o Gigante da Fronteira marcaram Washington e Cléber.

Com o resultado, o TEC chegou aos quatro pontos, na terceira colocação, com sua primeira vitória. Já O Itumbiara permanece na lanterna do grupo, sem nenhum ponto, em dois jogos disputados.

Corrido!

Na primeira etapa, a equipe visitante iniciou a partida buscando o gol e levando perigo aos donos da casa. Mas quem abriu o placar foi o Tocantinópolis, após uma tentativa de cruzar a bola na área, o lateral-esquerdo Maninho arriscou e o goleiro do Itumbiara aceitou levando um frango.

Depois do gol, o TEC soube controlar a bola e dominar territorialmente a partida, mas no finzinho do primeiro tempo – o Gigante da Fronteira chegou ao empate. O meia Washinton driblou dois defensores do TEC e fez um belo gol virando a primeira etapa em 1 a 1.

Dança do vira!

Com os dois times precisando da vitória, a partida foi aberta e os gols foram surgindo de lado a lado. O Itumbiara virou o confronto logo no início do segundo tempo com o zagueiro Cléber fazendo de cabeça 2 x 1 para os visitantes.

Aos 16 minutos, o Tocantinópolis voltou a deixar tudo igual com o atacante Gil Bala. Mas o gol que sacramentou a primeira vitória do time na Série D aconteceu aos 37 minutos da etapa final. O atacante Evaldo, do TEC, foi derrubado na área. O meia China cobrou bem o pênalti e deu a vitória ao time do Tocantins.

O Itumbiara ainda tentou buscar o empate mas não consegui e perdeu sua segunda partida na competição. Na estreia jogando em casa havia perdido por 3 a 2 para o Tupi-MG.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Tocantinópolis vai enfrentar o Gama-DF, no Distrito Federal, no próximo domingo. Já o Itumbiara joga fora de casa contra a Anapolina, em Anápolis, também no domingo, ambos, às 16 horas. (Reinaldo Cisterna – Futebol Interior)

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Otávio Araújo

Parabéns ao elenco e comissão técnica do verdão pela vitória. O futebol do Tocantins precisa melhorar bastante. Já tá na hora do estado ter um time na série B, ou pelo menos dois times na série C. Sou de Redenção, sou do Pará, e torço pelo Tocantinópolis e Araguaína no campeonato brasileiro. Também torço pelo sucesso do Águia de Marabá, onde tenho bons amigos.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias