Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC derrota o Palmas e é campeão Sub-18

Publicado

em

Com um gol do atacante Wanderson Lima no segundo tempo, o Tocantinópolis venceu o Palmas por 1 x 0, na sábado, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, no jogo de volta da final do Tocantinense Sub-18, e faturou o quinto título da categoria (1994/1999/2005/2006/2011). Além da conquista, o TEC garantiu a vaga representar o Tocantins na Copa São Paulo de Juniores de 2013. Como havia vencido a partida de ida por 2 x 1, no Estádio Nilton Santos, na Capital, o TEC jogava pelo empate para ser campeão. Durante a partida o atacante Wanderson Lima ainda desperdiçou a cobrança de uma penalidade máxima sofrida por ele do goleiro Gleysdon no finalzinho do jogo. O meia André Luiz, que substituiu o goleiro Gleydson que foi expulso -, acabou defendendo o pênalti.

Técnico

Para o técnico tricampeão da categoria (1999/2006/2011), Valdemir Pereira Costa, o Neto, a conquista de sua equipe ao longo dos dois jogos foi justa. Segundo ele, no jogo de ontem sabia que o Palmas jogaria apenas no contra ataque. “Vimos o Palmas atuando na retranca, pois se eles vencessem a gente por 1 x 0 – levariam a decisão para os pênaltis e poderiam nos complicar”, ressaltou o treinador dizendo que esta base deve ser mantida para fazer parte do elenco principal do TEC no Campeonato Tocantinense do próximo ano.

Já pelos lados do Palmas, o preparador físico do time, Ricardo Freitas, Ricardinho, disse que a equipe valorizou a conquista do TEC, pois o time fez uma boa partida, mas que não soube aproveitar as chances que criou.Com relação aos jogadores, ele disse que o elenco vai aguardar a chegada do empresário João Alemão, que vem de São Paulo na próxima semana para definir o futuro do elenco, já que a equipe estreia dia 3 de janeiro na Copa São Paulo de Juniores diante do São Paulo, na Arena Barueri. “Não sei se eles vão continuar treinando em Palmas para a Copa SP ou se vão todos para o interior paulista e treinar por lá até o início da competição”, comentou Ricardinho.

Títulos

Com o encerramento do campeonato na tarde de ontem, o Tocantinópolis passa a ser o clube com o maior número de títulos na categoria Sub-18 -, agora são cinco conquistas. Depois vem o Interporto com quatro. Na sequência, vem o Gurupi e Palmas, ambos com dois. Araguaína, Intercap (Paraíso), Miracema, Grêmio Esperança, de Augustinópolis, e Buriti, todos com uma conquista. (Jornal do Tocantins)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Saúde oficializa 2 novos óbitos por Covid e município acumula 57 mortes

Publicado

em

Nesta segunda, 14, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), confirmou duas novas mortes em Araguatins, no Bico do Papagaio. Agora são 57 óbitos acumulados desde o início da pandemia. as informações estão no Boletim Epidemiológico.

As vítimas oficializadas nesta segunda são:

Homem de 43 anos. Comorbidades: doença cardíaca crônica. Óbito em 15/04/21 no domicílio.

Mulher de 93 anos. Comorbidades: hipertensão arterial sistêmica e diabetes. Óbito em 06/04/21 no domicílio.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Violência, aglomeração e desordem durante final de semana

Publicado

em

Xambioá no Bico do Papagaio teve um final de semana bastante movimentado, turbinado principalmente por violência, aglomeração e bebedeira, além de cenas de briga campal, tudo transmitido ao vivo por meio de lives e compartilhamentos em redes sociais.

Vários episódios foram registrados pela cidade, como em bares, praia, avenidas Araguaia e outras.

Ninguém foi preso ou detido.

Continue lendo

Bico do Papagaio

PALMEIRAS: Denúncia de ameaça leva PM à prisão de dois indivíduos, apreensão de armas e veículos

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu na sexta-feira, 11, dois homens de 51 e 43 anos, por porte ilegal de arma de fogo, receptação, ameaça e outros crimes, na cidade de Palmeiras, NO Bico do Papagaio.

Durante patrulhamento, a Guarnição recebeu o chamado através da Central, sobre uma suposta ocorrência de ameaça. No local, a PM encontrou um homem que se queixava de ter sido ameaçado pelo esposo da ex-companheira, inclusive com disparos de arma de fogo, e que ao tentar escapar, teria deixado sua motocicleta para trás.


Na residência informada, os militares localizaram três armas de fogo (tipo espingarda), sete munições, diversas peças de motocicletas e uma motocicleta Honda POP 100, com sinal identificador adulterado.

Sobre as peças encontradas, o acusado disse terem sido adquiridas, saqueando uma carga de caminhão tombado na Rodovia BR-226.

Após consulta ao veículo do segundo envolvido, até então vítima, a guarnição constatou que este possuía registro de furto/roubo, caracterizando assim, o crime de receptação.

Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Central em Tocantinópolis, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze