- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

TOCANTINÓPOLIS: TEC derrota o Palmas e é campeão Sub-18

Mais Lidas

Com um gol do atacante Wanderson Lima no segundo tempo, o Tocantinópolis venceu o Palmas por 1 x 0, na sábado, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, no jogo de volta da final do Tocantinense Sub-18, e faturou o quinto título da categoria (1994/1999/2005/2006/2011). Além da conquista, o TEC garantiu a vaga representar o Tocantins na Copa São Paulo de Juniores de 2013. Como havia vencido a partida de ida por 2 x 1, no Estádio Nilton Santos, na Capital, o TEC jogava pelo empate para ser campeão. Durante a partida o atacante Wanderson Lima ainda desperdiçou a cobrança de uma penalidade máxima sofrida por ele do goleiro Gleysdon no finalzinho do jogo. O meia André Luiz, que substituiu o goleiro Gleydson que foi expulso -, acabou defendendo o pênalti.

Técnico

Para o técnico tricampeão da categoria (1999/2006/2011), Valdemir Pereira Costa, o Neto, a conquista de sua equipe ao longo dos dois jogos foi justa. Segundo ele, no jogo de ontem sabia que o Palmas jogaria apenas no contra ataque. “Vimos o Palmas atuando na retranca, pois se eles vencessem a gente por 1 x 0 – levariam a decisão para os pênaltis e poderiam nos complicar”, ressaltou o treinador dizendo que esta base deve ser mantida para fazer parte do elenco principal do TEC no Campeonato Tocantinense do próximo ano.

Já pelos lados do Palmas, o preparador físico do time, Ricardo Freitas, Ricardinho, disse que a equipe valorizou a conquista do TEC, pois o time fez uma boa partida, mas que não soube aproveitar as chances que criou.Com relação aos jogadores, ele disse que o elenco vai aguardar a chegada do empresário João Alemão, que vem de São Paulo na próxima semana para definir o futuro do elenco, já que a equipe estreia dia 3 de janeiro na Copa São Paulo de Juniores diante do São Paulo, na Arena Barueri. “Não sei se eles vão continuar treinando em Palmas para a Copa SP ou se vão todos para o interior paulista e treinar por lá até o início da competição”, comentou Ricardinho.

Títulos

Com o encerramento do campeonato na tarde de ontem, o Tocantinópolis passa a ser o clube com o maior número de títulos na categoria Sub-18 -, agora são cinco conquistas. Depois vem o Interporto com quatro. Na sequência, vem o Gurupi e Palmas, ambos com dois. Araguaína, Intercap (Paraíso), Miracema, Grêmio Esperança, de Augustinópolis, e Buriti, todos com uma conquista. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias