- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: TEC é goleado pelo Brasiliense e fica fora do Brasileiro

Mais Lidas

O Brasiliense está garantido na fase de grupos da Série D do Brasileirão. Neste domingo, o Jacaré conseguiu reverter desvantagem contra o Tocantinópolis, venceu por 4 a 0 no estádio Mané Garrincha e ficou com a vaga no confronto pela fase preliminar.

O time candango entrou em campo precisando da vitória para evitar a eliminação, após ser derrotado por 1 a 0 pelo time de Tocantins no jogo de ida, no último domingo. O gol de Wagner Balotelli logo aos cinco minutos de jogo abriu caminho para a classificação do Brasiliense, que confirmou a goleada com Luquinhas, Romarinho e Vítor Mariano.

Com a vaga garantida, o Brasiliense entra no Grupo A-6 da Série D, onde encontrará o arquirrival Gama. Além dos dois times do DF, a chave conta ainda com Atlético-BA, Bahia de Feira-BA, Caldense-MG, Palmas-TO, Tupynambas-MG e Vila Nova-MG. Os jogos da fase de grupos começam no próximo fim de semana.

O jogo

Precisando vencer para seguir vivo na competição, o Brasiliense começou o jogo em ritmo acelerado e não demorou para abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Douglas cobrou escanteio na cabeça de Wagner Balotelli: 1 a 0 para o Jacaré.

Debaixo de sol forte e tempo muito seco na capital federal, o Brasiliense não conseguiu manter a intensidade dos primeiros minutos, mas continuou com maior controle das ações. Aos 27 minutos, o técnico Edson Souza teve que mexer no time da casa. Zé Love sentiu lesão na coxa e foi trocado por Romarinho.

A mudança acabou dando certo para o Jacaré. Seis minutos depois, o time candango desceu pelo lado direito, a defesa do Tocantinópolis afastou mal o cruzamento e Luquinhas apareceu na área para bater firme no canto: 2 a 0 para o Brasiliense.

O placar que ia dando a classificação ao Brasiliense fez com que o Tocantinópolis saísse mais para o jogo. Aos 38 minutos, Marquinhos Bala aproveitou sobra na área e obrigou o goleiro Fernando Henrique a fazer grande defesa. Ainda antes do intervalo, Lourival perdeu a melhor chance dos visitantes na partida. Ele recebeu sozinho na área, mas finalizou em cima de Fernando Henrique.

Na volta do intervalo, o Tocantinópolis diminuiu um pouco o ritmo da reta final do primeiro tempo. No lado do Brasiliense, o técnico Edson Souza continuou tendo problemas e precisou fazer a terceira substituição por lesão. Aldo saiu do jogo para entrada de Bruno Lima – ainda no primeiro tempo, Railan já tinha deixado o campo também para a entrada de Sandy.

O time do Tocantinópolis até conseguia ficar com a bola na primeira metade da segunda etapa, mas levava pouco perigo ao gol de Fernando Henrique. Por outro lado, o Brasiliense ia tentando aproveitar os espaços para contra-ataque.

Aos 28 minutos, Luquinhas roubou bola no meio campo e lançou Vítor Mariano. Mesmo sentindo a perna, o atacante dividiu com a marcação. A bola sobrou para Marcos Aurélio, que ajeitou de cabeça para Romarinho, sozinho, tocar no canto e fazer 3 a 0 para o Brasiliense.

O terceiro gol pareceu ter abalado a confiança do time do Tocantinópolis, que não apresentou mais resistência. Aos 43 minutos, o Brasiliense transformou a vitória em goleada com Vítor Mariano, após mais uma assistência de Marcos Aurélio: 4 a 0 para o Jacaré. (GE)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias