- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 24 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: TEC fora das finais do estadual de futebol

Mais Lidas

Em uma rodada emocionante, o Campeonato Tocantinense definiu no sábado, 2, os quatro classificados para as semifinais da competição: Guaraí, Gurupi, Palmas e Interporto. E também o segundo rebaixado: o Araguaína – que mesmo vencendo o São José por 3 a 0, na capital tocantinense vai fazer companhia com o próprio São José na Segundona.

A próxima fase começa no sábado, dia 30 de abril, a primeira rodada da fase semifinal. O Interporto enfrenta o Guaraí, em Porto Nacional e Palmas recebe o Gurupi, no estádio Nilton Santos, na Capital. As quatro equipes vão jogar no sistema de ida e volta e os dois melhores classificados farão a final do Tocantinense em dois jogos.

Classificados

No estádio Resendão, em Gurupi, o Palmas precisava vencer e torcer para que Interporto ou Tocantinópolis não vencesse seus jogos. O Palmas fez a parte dele batendo o Gurupi por 3 a 0, enquanto o Interporto ficou no empate com o Guaraí por 1 a 1 e o Tocantinópolis, além de perder por 1 a 0 para o Paraíso perdeu a vaga para o Interporto. Com este resultado, o Palmas chegou aos 12 pontos, e terminou na terceira colocação.

Sufoco

Na cidade de Guaraí, os donos da casa venciam o Interporto até 45 do segundo tempo, quando o zagueiro Daniel, em cobrança de pênalti garantiu a classificação da equipe de Porto Nacional na semifinal, no sufoco. Com este empate, o time chegou aos 12 pontos, os mesmos de Gurupi e Palmas, mas perde no número de vitórias. Já o Guaraí terminou na ponta com 13 pontos.

Rebaixamento

No estádio Nilton Santos, em Palmas, o Araguaína não teve dificuldades para derrotar o já rebaixado São José por 3 a 0, mas a equipe, além de vencer teria que torcer por um tropeço do Paraíso contra o Tocantinópolis, mas isso não aconteceu, já que a equipe paraisense venceu seu compromisso por 1 a 0 e garantiu a permanência na elite do futebol Tocantinense.

Olha, que o jogo de Paraíso, os donos da casa atrasaram em quase 30 minutos a partida, por falta de ambulância, para também tirar proveito da situação, afinal, os jogadores já sabiam da vitória do Araguaína e precisavam vencer para seguir na 1ª divisão. Fato que acabou acontecendo.

O Araguaína, que nos últimos sete anos decidiu o Campeonato Tocantinense terá que disputar a segunda divisão, e pior: disputará também o Brasileiro da Série C, ambos no segundo semestre. Resta agora a diretoria do Tourão do Norte montar dois times para as duas competições.

Confira os resultados da última rodada do Tocantinense:

Sábado

Gurupi 0 x 3 Palmas

São José 0 x 3 Araguaína

Guaraí 1 x 1 Interporto

Paraíso 1 x 0 Tocantinópolis

Por: Reinaldo Cisterna

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

2 Comentários

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias