Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC perde dois jogadores para confronto contra o Gama

Publicado

em

Remendado, o Tocantinópolis busca soluções para montar a equipe contra o Gama (DF), no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Ribeirão, em partida válida pelo returmo do Brasileiro da Série D, Grupo 5. No início desta semana, o Tocantinópolis perdeu o zagueiro Kanu, que viajou ontem para jogar no futebol de Portugal. Outra baixa foi a dispensa do volante Robélio, por indisciplina. Já o volante Leivinha foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por quatro partidas, e Paulo Renato levou o terceiro cartão amarelo. Sem contar ainda com o volante Ismael que segue lesionado e não deve voltar tão cedo ao time. Apesar  destes problemas, o técnico Pedro Mendes disse que confia no plantel e que armará um time capaz de vencer o Gama no domingo, em casa, pois segundo ele, esta será a grande chance de seguir na briga por uma das duas vagas para a segunda fase. Atualmente, o Tocantinópolis ocupa a quarta colocação com quatro pontos, ao lado da Anapolina, mas leva vantagem no saldo de gols. A liderança é do Tupi (MG), com oito seguido do Itumbiara com seis e na terceira colocação vem o Gama (DF), com cinco pontos.  

Substituições

Com a saída do zagueiro Kanu, Pedro Mendes disse que ontem à noite chegaria o zagueiro Anderson Rosa, que está vindo do futebol do Mato Grosso e deve ser o substituto na zaga. Para o meio-campo no lugar de Robélio, também deve chegar um volante ainda hoje, caso contrário, Gustavo será colocado no setor ao lado de Rean, Carlinhos e China, que volta de suspensão automática. E no ataque no lugar de Paulo Renato, que levou o terceiro amrelo – o treinador terá a volta de Gil Bala. Segundo Pedro Mendes, se a partida contra o Gama fosse hoje ele mandaria a campo a seguinte formação: Santos; Dominguinhos, Ricardo Henrique, Anderson Rosa e Maninho; Renan, Gustavo, China e Carlinhos; Gil Bala e Evaldo.

Treinamento

Enquanto acerta a equipe, os jogadores seguem fazendo treinamentos  de finalizações com várias paradas feitas pelo técnico visando melhorar a pontaria do time, já que o TEC só marcou cinco gols até agora e sofreu seis. A definição da equipe titular será definida na próxima sexta-feira, à tarde, quando Pedro Mendes fará o coletivo apronto. Mas segundo ele, se os dois jogadores que foram contratados estiverem regularizados estarão em campo no domingo, já que os dois atletas estavam em atividade.

Returno

O returno da Série D começa amanhã, pelo grupo do Tupi, com Itumbiara e Anapolina se enrentando em Itumbiara (GO). No domingo jogam Tocantinópolis e Gama, em Tocantinópolis. O Galo só volta a jogar no dia 28, contra o Anapolina, em Anápolis. Terminado o primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro, apenas quatro times permanecem invictos. E o Tupi é uma dessas equipes que ainda não perdeu. As outras são Santa Cruz (PE), Villa Nova (MG) e Cianorte (PR). (Jornal do Tocantins)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

RIACHINHO: Município recebe caminhão basculante destinado por Damaso

Publicado

em

Na sexta, 30, o deputado federal Osires Damaso (PSC), entregou seis caminhões basculantes para municípios do Tocantins, entre eles, Riachinho, no Bico do Papagaio. O veículo é um 275 CV no valor de R$ 322.250,00.

A entrega foi realizada na sede da Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins), em Palmas, por meio das “Ações de Desenvolvimento Regional para o Tocantins” da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) e teve a participação do presidente da companhia, Marcelo Moreira.

Além de Riachinho, os municípios de outras regiões do Tocantins, que recebem por meio de indicação de Damaso foram: Araguaçu, Bernardo Sayão, Campos Lindos, Guaraí e Presidente Kennedy.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Verdão do Bico sofre nova derrota no Ribeirão e fica longe da classificação

Publicado

em

O Juventude, da cidade maranhense de São Mateus bateu o Tocantinópolis, no estádio Ribeirão por 1 a 0 na tarde deste sábado, 31, na cidade de Tocantinópolis, Bico do Papagaio. Com a vitória, a equipe maranhense foi aos 12 pontos – na cola do G-4 – e agora ‘seca’ o Paragominas no duelo contra o Palmas, neste domingo, 1º, para seguir em quinto no Grupo A2. Esta foi a segunda vitória seguida do Juventude. O único tento da partida foi marcado por Cris, na etapa inicia do duelo. Com a derrota, o Verdão do Bico segue em último na classificação com sete pontos ganhos.

A partida começou amarrada, com o Juventude levando perigo apenas na bola parada. E foi na bola parada, que nasceu o único gol do jogo. Os 19, após cobrança de escanteio, Cris apareceu para cabecear e colocar o Juventude em vantagem. Após o gol, o TEC ensaiou uma pressão, mas o duelo terminou sem muita emoção na etapa inicial.

No segundo tempo, o TEC voltou mais interessado em buscar o empate ou até a vitória, porém, pecava nas finalizações – muitos erros. O Juventude passou a aproveitar os espaços deixado pelo TEC e chegava ao gol com perigo. Se de um lado, o TEC criava e perdia, do outro o Juventude passou fazer a mesma coisa – criou em cima dos espaços, porém, desperdiçava as investidas. O duelo ficou nisso: 1 a 0 para o Juventude, que segue na cola do G-4 do Grupo a2. (GE / Fotos: Toc em Foco)

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Suspeito de promover arrastão é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Um homem de 20 anos, suspeito de praticar uma série de roubos a transeuntes, na noite do dia 16 de julho de 2021, na cidade de Wanderlândia, no Bico do Papagaio, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, através de ação conjunta realizada por policiais civis da 30° Delegacia de Wanderlândia, com apoio da 29ª DP Araguaína e 32ª DP de Babaçulândia, na manhã desta sexta-feira, 30.

Coordenada pelo delegado-chefe da 30ª DP, Alexander Pereira da Costa, a prisão foi realizada na cidade de Babaçulândia, em cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pela Vara Criminal de Wanderlândia. Na oportunidade, os policiais civis também deram cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência que era ocupada pelo suspeito. No local, foi localizada uma carteira, subtraída de uma das vítimas.

 
Os crimes

Segundo a autoridade policial, na noite do dia 16 de julho do corrente mês, o indivíduo preso hoje, juntamente com um comparsa foi até o município de Wanderlândia, onde passou a abordar transeuntes no sentido de praticar os roubos. Portando armas de fogo e conduzindo uma motocicleta, os investigados fizeram ao menos quatro vítimas de quem roubaram todos os pertences, incluindo aparelhos celulares, carteira e dinheiro.

Ainda segundo o delegado, os crimes em série foram praticados em um curto espaço de tempo e levaram pânico e terror à população. “Os dois indivíduos praticaram uma série de crimes que levaram terror à população, pois agiam sempre com muita violência e rendiam as vítimas, com o uso de armas de fogo. Dessa forma intensificamos as investigações para identificar os dois suspeitos e efetuar a prisão dos mesmos, pois trata-se de pessoas de alta periculosidade”, ressaltou o delegado.

Após ser preso, o homem foi conduzido até a sede da 30ª DP e após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze