Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC vence no AP e assume liderança no Campeonato Brasileiro

Publicado

em

dsc_0439_fpiJ9XS

Sem vencer em cinco jogos e acumular duas derrotas dentro de casa, o Santos-AP está eliminado da Série D com uma rodada de antecedência. Mais uma vez o Peixe perdeu para ele mesmo, e também para o Tocantinópolis, que teve Batata como protagonista ao marcar duas vezes, todas após erros da zaga do Peixe. O TEC dominou todo o primeiro tempo e só marcou um gol na primeira etapa, sendo que poderia fazer muito mais. O Peixe voltou ligado do intervalo e abusou das jogadas aéreas que não chegaram com tanto perigo nas cabeças e Jean Marabaixo e Armando Maranhão. Todo na frente, o time do Amapá sofreu os contra-ataques e acabou tomando o segundo gol. A reação chegou com um gol aos 32. O Santos-AP tinha vontade, mas faltou técnica, precisão e calma nos instantes finais.

Primeiro tempo

Com Renatinho fora após ser expulso na partida anterior, o Santos-AP não mostrou criatividade no meio e viu o Tocantinópolis tomar conta do campo de ataque desde os primeiros minutos de jogo, principalmente com as investidas do atacante Batata, que marcou o primeiro gol aos 33 após aproveitar rebote do goleiro Axel. O gol dos visitantes começou com erro da zaga, outro problema crônico do Peixe, que viu seus defensores baterem cabeça em vários lances na primeira etapa. O Santos-AP chegou a assustar com uma cabeçada de Jean Marabaixo aos 15, que obrigou Gustavo a fazer grande defesa. A dupla de ataque do TEC, Batata e Tety, pareceu entrosada, enquanto a do Peixe pouco se encontrou nos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

A chacoalhada no vestiário do Santos-AP fez efeito e o time amapaense voltou com as melhores chances da partida, sempre pelo alto, uma excessão foi o chute forte de Rafinha logo aos 5 minutos. Esquerdinha deu lugar a Adriano Maranhão que melhorou o ataque do Peixe e mostrou entrosamento com Jean Marabaixo, que pareceu por muitas vezes isolado. O ímpeto no ataque fragilizou a defesa alvinegra já insegura que se perdeu após cobrança de escanteio e deu o segundo gol a Batata. Precisando da virada para se manter com chances, o Peixe se manteve nos cruzamentos e marcou aos 32 com Armando Maranhão após boa tabela com Jean Marabaixo. Na reta final, foi um festival de bolas na área, mas a precisão deixou a desejar, assim como o Peixe em toda a Série D.

Sem chances de classificação, o Peixe com dois pontos cumpre tabela diante do Moto Club-MA no próximo domingo às 18h, em São Luís. O TEC é líder do grupo com 8 pontos, mesma pontuação do próximo adversário, o Águia de Marabá-PA, jogando em Tocantinopolis. Se vencer, o alviverde fica com a primeira posição do grupo e em caso de empate depende de um tropeço do Moto Club-MA para permanecer na ponta e assegurar a vaga. (GE)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Adolescente confessa assassinato na Ilha de São Vicente e diz que crime foi ritual de facção criminosa

Publicado

em

A Polícia Civil do Tocantins, por meio de uma ação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou, nesta quarta-feira, 2, em Araguatins a operação “Linha de frente”. O objetivo foi dar cumprimento a um mandado de internação de um adolescente de 17 anos de idade, que é suspeito de ser o autor de vários atos infracionais análogos a tráfico de drogas, e furtos a residências.

Coordenada pelo delegado-chefe da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (1ª DEAM-V) de Araguatins, Eduardo Morais Artiaga, a operação Linha de Frente deflagrada nesta quarta-feira já estava sendo realizada pelas equipes da unidade especializada há algumas semanas devido aos fortes indícios levantados e que apontavam o adolescente infrator com sendo o autor dos atos infracionais mencionados.  Desse modo, foi representado junto ao Poder Judiciário por sua internação, sendo que o pedido da Polícia Civil foi deferido e autorizado pelo Juízo da Vara da Família, Sucessões e da Infância e Adolescência de Araguatins.   

A autoridade policial asseverou que na ocasião da apreensão foi localizado em poder do menor seis envelopes de cocaína, seis envelopes de crack, mais uma porção de cocaína que seria fracionada, além da quantia de R$ 395 reais, em dinheiro oriundo da comercialização de entorpecentes. Ao ser ouvido pela autoridade policial, o adolescente confessou que também é o autor do homicídio do corpo encontrado no dia 17 de novembro de 2020, na Ilha São Vicente, no município de Araguatins, cadáver que encontrava-se em avançado estado de decomposição.

Apurou-se ainda que o homicídio foi motivado em virtude do batizado do referido adolescente em uma facção criminosa, que tem suas lideranças na capital maranhense e ramificações em Imperatriz-MA. Após a realização das providências legais cabíveis, o menor será recolhido ao um dos centros de Internação para Menores Infratores do Estado.

O delegado Eduardo Artiaga esclarece que a operação teve origem devido ao grande fluxo de processos envolvendo menores em Araguatins, sendo que, com o caso de hoje, sobe para cinco o número de adolescentes infratores apreendidos pela Polícia Civil na cidade. (Rogério de Oliveira)

Continue lendo

Bico do Papagaio

Futuros prefeitos buscam regularização fundiária de Aguiarnópolis, Luzinópolis e Maurilândia

Publicado

em

Prefeito eleito de Luzinópolis, João Português e vereador Carlos Santa Helena com o juiz Océlio Nobre

Prefeitos eleitos dos municípios de Luzinópolis, João Português (PODE); de Aguiarnópolis, Professor Wanderly (MDB) e de Maurilândia, Rafael Maracaípe (MDB), estiveram esta semana passada em Palmas, já buscando iniciativas para colocarem em prática nas novas gestões.

Um dos pontos importantes, averiguado pelos futuros gestores, foi junto ao Tribunal de Justiça do Tocantins, onde estiveram em audiência com o juiz auxiliar, Océlio Nobre, onde trataram acerca da regularização fundiária dos municípios.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Axixá e São Bento tem mortes por Covid-19 confirmadas

Publicado

em

Mais duas mortes por Covid-19, no Bico do Papagaio, foram oficializadas pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio de seu Boletim Epidemiológico, nesta quarta, dia 2. Os óbitos foram em Axixá, ocorrida em 19 de julho e em São Bento, no último dia 24 de novembro.

A vítima de Axixá, foi uma mulher de 77 anos, sem comorbidades. Ela morreu no Hospital INCOR Santa Mônica, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão.

Já a vítima de São Bento, também era mulher, de 33 anos, com hipertensão. Ela faleceu no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo
publicidade Bronze