Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Temporada na Praia da Santa é oficialmente aberta

Publicado

em

O mês de julho no Tocantins é marcado pelo turismo nas praias, momento de alta temporada no Estado. Com muito Sol, gente bonita, diversão e lazer de qualidade, a Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Diretoria Municipal de Cultura e Turismo, oficializou no último sábado (14), a abertura da temporada de veraneio da Praia da Santa, considerada como uma das mais organizadas da região.

A Ilha da Santa, um dos pontos turísticos mais procurados do Estado para quem gosta de praia e de sossego para curtir o verão com a família e amigos, recebeu na primeira semana, milhares de veranistas onde curtiram música ao vivo, além do melhor da gastronomia regional e bebidas nas barracas. A estimativa é que em média, mais de 4 mil pessoas devam passar pelo local durante os finais de semana.

A programação seguirá até o mês de agosto e contará com bandas regionais nos finais de semana. Circuito de som, guarda-vidas, policiamento e, as belezas naturais do Rio Tocantins, serão garantidos no local. A travessia para as areias brancas da ilha é feita em voadeiras e em barquinhos de modelos antigos, que transportam os visitantes à praia com preços tabelados de R$ 3 reais por pessoa.

De acordo com o prefeito Paulo Gomes, mesmo com a forte ventania ocorrida na tarde do último dia 11 de julho, onde na ocasião destruiu parte da estrutura, os trabalhos foram intensificados para que não prejudicasse a abertura da praia. “Tocantinópolis é uma cidade turística para quem almeja lazer, diversão e sossego. Fizemos uma verdadeira força-tarefa para que tudo estivesse pronto dentro do tempo hábil e não prejudicasse a abertura da temporada de praia. E graças a Deus deu tudo certo, soma-se isso aos esforços de toda a equipe que esteve engajada durante os serviços”, destaca.

A estrutura da Praia foi instalada pela Diretoria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio das Secretarias Municipal de Obras, Transportes, Infraestrutura e Agricultura e, Assistência Social, e para esta temporada, a Prefeitura mais uma vez trouxe inovação, como é o caso dos guarda-sol personalizados instalados em toda extensão da palhoça. Outra novidade será a colocação de redes nas margens da praia para que os visitantes possam desfrutar o ambiente com tranquilidade.

Turismo

Por ser um Estado que compõe vários atrativos turísticos e águas abundantes do Tocantins, um dos principais rios do Estado, a Prefeitura de Tocantinópolis aproveita a chegada do verão e monta anualmente uma megaestrutura com barracas, área de camping, banheiros químicos, guarda-vidas, equipe de segurança e policiamento para vigiar todo o movimento da paria, a fim de que visitantes possam se divertir com seguridade.

Além de aquecer a economia local, a temporada de praia fomenta a geração de emprego e renda para as famílias do município. “O período de veraneio está associado não apenas ao lazer, mas também com o fomento da economia local, pois muitas famílias aproveitam para acrescer a renda familiar durante a temporada de praia”,explica o diretor de Cultura e Turismo, Celino Nunes.

Comemoração aos 160 anos

Durante o período de férias, Tocantinópolis recebe milhares de visitantes. Este ano, além do show do Psirico, a ser realizado dia 27/07, as festividades que integraram as comemorações aos 160 anos da cidade contam com missa em ação de graças, torneio de futevôlei, vôlei de praia, corrida de rua, torneio de skate, handebol, copa de futsal e, passeio ecológico de caiaque. (Dirceu Leno)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Coligação diz que Aquiles é alvo de fake news

Publicado

em

A Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”, disse por meio de Nota, que o candidato a prefeito, Aquiles da Areia (PP), vem sendo alvo de fake news.

Veja o que a Coligação diz:

A coordenação da Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”, formada pelos partidos políticos: PP, PSD e REPUBLICANOS, vem a público esclarecer que, ao contrário do que foi noticiado, na imprensa, o nosso candidato Aquiles da Areia foi ao hotel onde estava hospedado o governador Mauro Carlesse a convite do próprio governador.

Durante o café da manhã, houve uma conversa amistosa e em momento algum Aquiles da Areia fez qualquer pedido de apoio ao governador, conforme afirmado.

Outro fato que também destacamos, e que nos causou perplexidade, foi a afirmação que Aquiles da Areia tem uma grande rejeição. Entendemos que isso só pode ser confirmado através de pesquisa eleitoral autorizada e homologada no TRE de Tocantins. Como isso não aconteceu, estamos exercendo o nosso direito de contestar essa informação equivocada e maldosa, que tem o único objetivo de denegrir a imagem do nosso candidato.

Mas o povo não é bobo e diferencia muito bem o que é verdade do que é falso e não vai se deixar enganar.

Num momento em que todo o Brasil se une contra as fake news, não podemos aceitar passivamente que pessoas inescrupulosas envergonhe a nossa cidade e o nosso povo.

Vamos dizer não as fake news. Campanha eleitoral se faz com verdade e não enganando o povo, que merece saber a verdade para não errar na escolha.

Coordenação da Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Jovem morre em batida de moto com animal solto em rodovia

Publicado

em

Um jovem morreu vítima de acidente de trânsito, na madrugada desta quarta, 21, no município de Buriti, no Bico do Papagaio.

O jovem se chamava, José Kemensom, morador do PA Canaã e aluno do 9º ano da Escola Ney Braga. Ele estava em uma motocicleta e se chocou com um animal na rodovia TO-010. Morreu no local.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Ronaldinho intensifica visitas nos bairros

Publicado

em

O candidato do PT à Prefeitura de Araguatins, no Bico do Papagaio, Ronaldinho, tem focado em visitas de casa em casa, nos bairros da cidade, nesse momento da campanha, acompanhado de seu vice, Aparecido da Belina (PT) e de candidatos a vereador.

Ronaldinho destacou a nossa equipe, que o diálogo direto com o eleitor nesse momento de campanha, é importante para ajudar a compreender ainda mais as necessidades populares, bem como amostra com mais clareza e diretamente os projetos que tem para Araguatins.

“Nossa campanha é isso. Popular, sem gastos absurdos que vão comprometer a gestão. Não queremos virar prefeito a qualquer custo, para depois ter de tirar do patrimônio público para cobrir dívidas de campanha e penalizar a população. Vamos com muita humildade, mostrando casa a casa, eleitor a eleitor nosso projeto”, disse.

Continue lendo
publicidade Bronze