Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TRE libera candidatura de Antenor Queiroz

Publicado

em

Após dias de espera a Coligação “O Povo Com Voto, Voz e Vez”, pode realmente entrar na disputa das eleições municipais em Tocantinópolis. Pois em sessão plenária da noite desta sexta-feira, 31, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), liberou a candidatura de Antenor Queiroz.

As contas do ex-gestor referentes ao exercício 2007 e 2008 foram desaprovadas pelo TCE e após isso a Câmara Municipal também votou pela rejeição das contas. De inicio o ex-prefeito teve um parecer favorável do juiz, Helder Carvalho Lisboa, mas, logo em seguida ao reexaminar a documentação feita no dia da votação na Câmara Municipal, o magistrado voltou atrás e impugnou a candidatura de Queiroz.

Com a decisão, Antenor recorreu ao pleno do TRE que analisou toda a documentação e aprovou a candidatura do ex-prefeito.

“Diga ao povo de Tocantinópolis que nós sobrevivemos a todas as perseguições, todas as difamações, todas as calunias, e nós entregamos o nosso projeto pra Deus, queremos dizer que nosso projeto é de Deus, e que nós vamos ganhar a eleição, e que continuamos com esse projeto. O povo está ansioso e quero dizer ao povo de Tocantinópolis que agora acabe com a ansiedade, porque qualquer história daqui pra frente que o Antenor não é candidato, não procede, não é de Deus não tem nenhum fundo de verdade, nós ganhamos no tribunal e não adianta mais recorrer nós somos hoje candidatos a prefeito de Tocantinópolis e ganharemos as eleições dia 7 de Outubro”, afirmou Antenor. (Com informações do site Tocnotícias)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
4 Comments

Bico do Papagaio

SÍTIO NOVO: Após assumir comando do PL, Murilo é demitido por Jair Farias

Publicado

em

Logo após assumir o comando do Partido Liberal (PL), no município de Sítio Novo, no Bico do Papagaio, com as bençãos do deputado federal, Vicentinho Júnior e do ex-senador, Vicentinho Alves, o líder Murilo Farias, que tem despontado como um dos principais nomes para a sucessão do prefeito, Alexandre Farias (MDB), foi demitido do gabinete político do deputado Jair Farias (MDB).

A informação foi confirmada pelo próprio Murilo para nossa reportagem. Ainda conforma Murilo, medida drástica do deputado, veio em seguida a oficialização da filiação.

Além de sobrinho do deputado, Murilo era considerado um dos principais articuladores e suporte da base de Jair Farias, com atuação política e técnica.

Murilo disse ao webjornal Folha do Bico, que foi surpreendido pela decisão do deputado, mas que não recuará do apoio a Vicentinho Júnior e de uma pré-candidatura a prefeito em 2024.

Outros companheiros de Jair Farias, que falaram em off com nossa reportagem, lamentaram a situação e a falta de diálogo, levando em consideração, a importância de Murilo na articulação do grupo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Instituto Líber diz que manifestação da FAIARA/Faculdade Aberta tenta ludibriar alunos e opinião pública

Publicado

em

Após o Ministério Público Federal (MPF) propor uma Ação Civil Pública contra a Fundação Educacional do Bico do Papagaio (mantenedora da Faculdade Integrada de Araguatins, atual Faculdade Aberta do Tocantins), o Instituto Líber e a União Brasiliense de Ensino Superior e Pesquisa Eireli (mantenedora da Faculdade Albert Einstein – Falbe), pela oferta irregular de cursos de graduação e a informação ser divulgada pela Folha do Bico, e outros veículos de imprensa, a FAIARA/Faculdade Aberta divulgou uma Nota, direcionada a alguns veículos de imprensa, comentando o caso. Não concordando com as afirmações, o Instituto Líber rebateu nesta segunda-feira, 18, as declarações.

O Instituto Líder chamou de fatídica a Nota da FAIARA/Faculdade Aberta e afirmou que a mesma está eivada de vícios e completamente fora da realidade dos fatos, além de considerar uma clara tentativa de ludibriar alunos e opinião pública.

Clique AQUI e leia toda argumentação do Instituo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Município chega a 55 mortes por Covid-19

Publicado

em

A Secretária de Estado da Saúde (SES), através de seu Boletim Epidemiológico, oficializou mais dois óbitos provocados pela Covid-19, no município de Tocantinópolis. As mortes foram confirmadas no boletim de sábado, dia 16 e desta segunda, dia 18.

Vítimas:

Mulher, 79 anos. Comorbidades: doença pulmonar obstrutiva crônica. Óbito em 10/10/21 no Hospital Regional de Augustinópolis.

Homem, 67 anos. Comorbidades: não relatada. Óbito em 06/10/21 no Hospital Regional de Augustinópolis.

O município desde o início da pandemia acumula 2.512 infectados.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze