Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Tocantins Sem Miséria é apresentado a mais uma regional do Bico do Papagaio

Publicado

em

Foi apresentado nesta quinta-feira, 19, o Plano Tocantins Sem Miséria na Regional de Tocantinópolis. O evento aconteceu no prédio do Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e teve a presença do secretário do Trabalho e da Assistência Social, Agimiro Costa, do deputado estadual José Bonifácio, do prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes e demais prefeitos dos 10 municípios que compõem a Regional e líderes comunitários.

O prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes, disse em seu discurso, que sua região é uma das mais pobres do Brasil e este Plano vai consolidar a primeira grande iniciativa para amenizar a situação difícil de milhares de pessoas no Estado. “Os números nos impressionam. São milhares de pessoas que estão na linha da pobreza, alguma coisa precisa ser feita e governo do estado, juntamente com o governo federal e os municípios, têm o papel fundamental para que o maior programa de erradicação da pobreza extrema seja bem sucedido, por isso eu convoco aqui os prefeitos dessa regional para que possamos estar juntos nessa luta contra a miséria em nosso estado”, concluiu Fabion Gomes.

Prefeito de Tocantinópolis Fabion Gomes e Agimiro Costa secretário da SETAS

O Deputado Estadual José Bonifácio se comprometeu em participar no que for necessário. “Iniciativas como essas têm meu apoio incondicional, se for para beneficiar quem realmente precisa estarei junto, por isso que estou com governador Siqueira Campos, porque suas ações visam a melhoria nas condições de vida das pessoas”.

O secretário do Trabalho e da Assistência Social, Agimiro Costa fez um balanço, balanço das ações da Setas – Secretaria do Trabalho e da Assistência Social. “Muito já vem sendo feito para combater a miséria em nosso estado, dentro das nossa condições, das quais podemos citar os cursos de capacitação para inserção no mercado de trabalho, cursos para geração de renda, a reativação do programa Pioneiros Mirins, a distribuição de cestas básicas no programa Tocantins Sem Fome, entre outros. O Plano Tocantins Sem Miséria vem coroar em batalha o que o Governador Siqueira campos vem traçando para acabar com esse mal que assola a nossa gente”, ressaltou o secretário.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Kátia entrega perfuratrizes para Consórcio Intermunicipal do Bico na próxima segunda, dia 25

Publicado

em

A senadora Kátia Abreu (PP) realizará na próxima  segunda-feira, 25, cerimônia de entrega de duas perfuratrizes ao Consórcio Público Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região do Bico do Papagaio (COINBIPA).   

Foram convidados os 25 prefeitos que compõem o consórcio.

Também serão abordados os programas Tocantins Catarata Zero, e Tocantins Cirurgia Fila Zero, ambos idealizados pela parlamentar.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: 9º Batalhão realiza inspeção médica anual de policiais

Publicado

em

Iniciou na manhã desta sexta-feira, 22, a inspeção de saúde anual dos policiais militares do 9º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Tocantins, conforme a Portaria nº 006/2021-Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS). A apresentação obrigatória dos exames de saúde e laudos médicos está sendo realizada na sede do quartel da PM em Araguatins, no Bico do Papagaio.

A inspeção de saúde acontece sob a responsabilidade da DSPS da Polícia Militar por meio do Núcleo de Saúde de Araguatins.

O médico responsável pela inspeção é o 3º sargento Cleston Paiva Ferreira do 2º BPM em Araguaína, médico clínico geral com especialização em andamento na área de ortopedia, auxiliado pelo enfermeiro do 9º BPM, 2º sargento Denis Gonçalves Novais e das técnicas de enfermagem do município de Araguatins, Amanda Araújo Pereira e Arlete dos Santos Silva.

De acordo com a agenda de atendimento elaborada pelo representante Regional da Fundação Pró-Tocantins (FPTO) na área do 9º BPM, major Antônio Alberto Lemos Sodré, a apresentação dos exames acontece das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h, e vai até amanhã, sábado, dia 23.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Saiba mais detalhes sobre Juliano Ribeiro, que será secretário de Saúde

Publicado

em

O prefeito Aquiles da Areia (PP), vem protelando o anúncio do nome de Juliano Ribeiro de Souza, como secretário municipal de Saúde, em lugar da médica araguatinense, Simydarkuia Araújo da Silva, que entregou o cargo no último dia 11, para não ter de usar recursos destinados à Atenção Básica, em outras áreas, como pagamento de funcionários e fornecedores atrasados, por determinação do prefeito. Simydarkuia foi orientada por sua assessoria, que a medida, lhe traria problemas futuros, com órgãos de fiscalização e controle.

Aquiles definiu pelo nome de Juliano, ainda na semana passada. Apenas o contador e conselheiro político, Jailson Pontes, foi comunicado oficialmente, e depois membros da cúpula da gestão como Wendell Silva Miranda, secretário de Administração e Finanças e que está acumulando a Saúde e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Boleslaw Daroszewski Júnior, o Bolecho.

Com fontes em setores da Saúde estadual, nossa equipe levantou que Juliano Ribeiro é técnico em contabilidade e bacharel em Administração Pública. Foi secretário municipal de Saúde em Natividade e Chapada de Natividade; foi diretor geral do Hospital Regional de Arraias; superintendente em Saúde no município de Dianópolis, além de diretor administrativo e vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado Tocantins.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze