- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Três presos são selecionados para cursos superiores via ProUni

Mais Lidas

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) oportuniza educação e profissionalização para os custodiados, ajudando-os a alcançar objetivos e transformar suas vidas, como neste mês de abril, quando três custodiados da Unidade Penal (UP) de Tocantinópolis alcançaram sucesso, sendo selecionados para cursar o ensino superior.

Por meio da inscrição no Programa Universidade Para Todos (ProUni), utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), os selecionados vão cursar Radiologia na Estácio, Gestão e Tecnologia Ambiental na Faculdade Educacional da Lapa (Fael), e Pedagogia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O ensino será realizado de forma on-line e os custodiados já estavam na unidade quando foram inscritos no Enem e todo o processo de acompanhamento do processo é feito pela equipe pedagógica da própria unidade.

O poder da educação

O chefe da Unidade, Diego Ribamar, explicou como foi feito o processo de seleção dos custodiados. “Estamos sempre buscando equipamentos para ajudar os custodiados a estudar em um ambiente tranquilo, individual e propício ao desenvolvimento das atividades curriculares. Temos a extensão das escolas dentro da unidade, além de palestras e motivação aos presos para incentivá-los a estudar. Acreditamos que a educação é a base para todos e pode mudar o mundo através da mudança das pessoas”, concluiu.

Um dos custodiados expressou sua profunda gratidão à equipe da unidade pelo apoio oferecido. “Me sinto muito sortudo por ter passado no curso e por ter a chance de fazer outros no futuro. Sou muito grato à equipe da unidade por ter me dado a oportunidade de participar das aulas on-line mesmo estando preso e recebi todo o apoio, desde a direção até os professores. Com a educação, sinto que posso conquistar tudo. Estou muito feliz e emocionado por essa oportunidade”, finalizou. (Danielly Duarte)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias