- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 20 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

TOCANTINÓPOLIS: Tropeiros chegam após onze dias

Mais Lidas

O berrante toca e os fogos de artifício no céu anunciam que a 5º Tropeada da Integração chegou ao fim. Mais de 100 tropeiros desfilaram sábado, 4, pelas ruas de Araguaína, rumo ao Parque de Exposição Dair José Lourenço, palco da 43ª Exposição Agropecuária (Expoara), a mais importante do Estado, tanto em visitação, quanto em volume de negócios.

Os tropeiros percorreram nada menos que 330 quilômetros a cavalo desde o último dia 25, quando saíram de Tocantinópolis. Pelo caminho, mais de oito cidades e cerca de 15 fazendas foram visitadas.

Homens, mulheres e até crianças participaram da tropeada, todos com o objetivo de promover a Expoara e resgatar a cultura sertaneja.  Como explica “seu” João Alves, esta é uma forma de homenagear os antepassados. “Era assim, em lombo de burro e cavalo, que eles transportavam suas mercadorias”, ressalta.

A empolgação, apesar da distância percorrida, estava estampada no rosto e nos depoimentos dos participantes. Era o caso do funcionário público Renato Miranda, de Piraquê, que participou pela primeira vez do evento. “Foi a primeira de muitas”, garantiu. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias