Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: UFT promove de 18 a 22, Semana Cultural da Educação do Campo

Publicado

em

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Tocantinópolis, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Municipal de Cultura, promove no período de 18 a 22 de setembro, a Semana Cultural da Educação do Campo. A seção de eventos tem como objetivo de integrar a comunidade e a cultura imaterial nas ações pedagógicas do Curso de Educação do Campo de forma multicultural e interdisciplinar.

A programação integra a participação de agentes da cultura local como da Dança Lindô, da Quadrilha Junina ProJovem, do grupo Bumba meu boi do Maranhão e o grupo Os Ferros.

Além de fortalecer a cultura local, será ofertado formação na área audiovisual aos participantes das oficinas de roteiro, fotografia e trilha sonora. O evento terá ainda oficinas de turbante e de dança contemporânea com profissionais das respectivas áreas.

A Semana Cultural será oportuna para criar um ambiente de conversa sobre enclaves problemáticos da sociedade atual como racismo, machismo, homofobia, política e a questão da mulher na sociedade atual.

Marissel Marques, coordenadora do evento, ressalta que além do fortalecimento da integração entre a comunidade, o evento pretende estimular a cultura local. “Nesta semana, pretende-se promover uma ampliação do entendimento de cultura e de seus aspectos imateriais, promover diálogos que formam em valores associados a cidadania, participação social, assim como propiciar o engajamento em melhorias de qualidade de vida da comunidade”, disse.

Programação

18/09 (Segunda-feira)
8h às 12h: Oficina de roteiro, (Auditório da UFT);
14h às 16h: Roda de conversa sobre cinema – mostra do filme Ouça-me, (Auditório da UFT;
20h às 21h: Apresentação cultural Boi Mucuíba de Senador La-Rocque/MA, (Quadrilhódromo da Beira Rio).

19/09 (Terça-feira)
8h às 12h: Oficina de roteiro, (Auditório da UFT);
14h às 14h30: Apresentação da Rainha da Quadrilha Junina ProJovem, (Auditório da UFT);
14h30 às 17h: Roda de conversa: feminismo, ativismo e sociedade, (Auditório da UFT);
17h às 19h: Oficina de dança contemporânea, (Auditório da UFT).

20/09 (Quarta-feira)
8h às 10h: Oficina de fotografia, (Auditório da UFT);
10h às 12h: Oficina “Bate papo sobre trilha sonora”, (Auditório da UFT);
14h às 14h30: Associação de quadrilheiros Os Ferros, (Auditório da UFT);
14h30 às 17h: Roda de conversa: machismo x sexualidade, (Auditório da UFT);
17h30 às 19h: Oficina de dança contemporânea, (Auditório da UFT).

21/09 (Quinta-feira)
14h às 14:30h: Apresentação do Grupo de Lindô, da comunidade Folha Grossa, (Auditório da UFT);
14h30 às 17h: Roda de conversa: Racismo na atualidade
17h30 às 19h: Oficina de turbante, (Câmpus da UFT). Obs: participar da oficina é necessário que cada participante traga seu tecido;
17h30 às 19h: Oficina de dança contemporânea, (Auditório da UFT).

22/09 (Sexta-feira)
14h às 14h30: Apresentação artística Retrô – 1º Ensaio, (Auditório da UFT);
14h30 às 17h: Roda de conversa: Panorama político atual (Questões políticas, Mudanças no Ensino Médio);
17h30: Sarau na Praça da Bíblia.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Município tem novo Decreto contra Covid e toque de recolher às 22h

Publicado

em

Em novo Decreto publicado nesta segunda, dia 8, a Prefeitura limitou o funcionamento de estabelecimento essenciais e não essenciais e tomou outras providências para o enfrentamento á Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio.

Os efeitos do decreto são até dia 30 de março.

Entre os atos estão estabelecidos toque de recolher das 22h às 5h; uso de máscaras em qualquer local do município; proibição de eventos público ou particulares com mais de 20 pessoas; entre outras medidas que podem ser conferidas na integra clicando AQUI.

Continue lendo

Bico do Papagaio

BRK Ambiental oferece opção de pagamento de faturas com cartão de crédito

Publicado

em

Pagar a fatura mensal de água e esgoto emitida pela BRK Ambiental se tornou uma atividade ainda mais simples. A partir deste mês, a concessionária disponibiliza aos seus clientes o pagamento via cartão de crédito.

A nova modalidade permite que os clientes cadastrem um cartão de crédito para que o pagamento das contas de água e esgoto seja debitado automaticamente, de acordo com o valor da fatura do mês. A modalidade garante a proteção dos dados do cliente, sem cobranças adicionais, e o pagamento das contas em dia, sem esquecer a data do vencimento e sem a necessidade de sair de casa.

“Nossa proposta é oferecer mais uma opção para realizar o pagamento das faturas de maneira simples e rápida. Temos investido cada vez mais no aprimoramento de nossos canais digitais e meios de pagamento, o que garante mais qualidade no nosso atendimento e simplifica a maneira com que os clientes solucionam as questões do dia a dia”, explica Ricardo Ferraz, gerente comercial da BRK Ambiental no estado.

Para optar pela nova forma de pagamento, o cliente deve acessar a agência virtual minhabrk.com.br e cadastrar os dados do cartão de crédito. O pagamento será debitado automaticamente a partir da próxima conta emitida.

A BRK Ambiental disponibiliza também o atendimento aos seus clientes pelo telefone 0800 6440 195 e o site, que funcionam 24 horas. Em horário comercial, a concessionária conta com atendimento via WhatsApp, pelo número (11) 99988-0001, e a página no Facebook.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta segunda, 8

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze