Connect with us

Bico do Papagaio

Tocantinópolis vence último invicto e se classifica no tocantinense

Publicado

em

Com dois gols de Dequinha e dois de Niebert, o Tocantinópolis goleou o Interporto, por 4 x 2, e garantiu a vaga para a segunda fase do Tocantinense. A partida foi disputada no sábado, 3, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Além da classificação, o TEC quebrou a invencibilidade do Interporto, que não havia perdido no campeonato. Mas o time portuense já havia garantido a vaga de forma antecipada.

Dequinha abriu o placar logo aos 12 minutos. Mas os visitantes resistiram e chegaram ao empate aos 28 minutos com o meia Daniel Gibi.No finalzinho do primeiro tempo, TEC retomou a dianteira e passou novamente à frente da equipe portuense com gol do jogador Niebert, aos 42 minutos.

2º tempo

No segundo tempo, o Tocantinópolis seguiu o ritmo do primeiro tempo e Niebert, novamente marcou mais um aos 12 minutos do segundo tempo. O Interporto tentou uma reação. Aos 18 minutos, Ítalo descontou para o Interporto, mas aos 39 minutos, o meia Dequinha marcou o quarto gol e definiu o resultado final em 4 x 2 para os donos da casa. Esta foi a terceira vitória seguida do TEC no campeonato. Há cerca de 20 dias, o time corria sério risco de ser rebaixado, mas depois da chegada do técnico Léo Goiano, mesmo perdendo para o Gurupi na estreia por 1 x 0 fora de casa, o time engrenou no certame e venceu o São José (Nilton Santos), por 1 x 0 e o Araguaína por 2 x 0 (casa), e ontem 4 x 2 no Interporto.

Outros jogos

Numa rodada de muitos gols, as equipes do Gurupi e Araguaína também garantiram classificação para a segunda fase do Campeonato Tocantinense. Eles vão se juntar ao Tocantinópolis e Interporto, que mesmo derrotado por 4 a 2 para o Tocantinópolis na rodada, já estava classificado.

Mesmo rebaixado, o Tubarão aplicou o placar mais elástico da rodada, ao golear o Palmas por 5 a 2, em casa. O adversário também estava degolado para a Segunda Divisão e seguiu na lanterna, com apenas dois pontos. 

Em uma partida que valia a classificação, o Paraíso perdeu a oportunidade de chegar a segunda fase depois de apenas empatar com o Araguaína em casa. Com isso, o time ficou na quinta colocação, com nove pontos e o Araguaína foi o quarto colocado, com 11.

Os quatro clubes jogam entre si em ida e volta. Os dois melhores desta fase fazem a final. Os finalistas jogarão partidas de ida e volta.

Confira os resultados da última rodada

Sábado

Tubarão 5 x 2 Palmas

Paraíso 1 x 1 Araguaína

Gurupi 3 x 1 São José

Tocantinópolis 4 x 2 Interporto

(Com informações de Reinaldo Jesus Cisterna, JT e AFI)

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA 1º FASE
  CLUBE PG JG VI EM DE GP GC SG %A
1  Interporto 14 7 4 2 1 18 12 6 66,7
2  Gurupi 13 7 4 1 2 17 9 8 61,9
3  Tocantinópolis 11 7 3 2 2 10 8 2 52,4
4  Araguaína 11 7 3 2 2 10 12 -2 52,4
5  Intercap 9 7 2 3 2 10 9 1 42,9
6  São José 7 7 2 1 4 9 13 -4 33,3
7  Tubarão 6 7 1 3 3 11 15 -4 28,6
8  Palmas 2 7 1 2 4 11 18 -7 9,5
O Palmas foi punido com a perda de três pontos, pois atuou com um jogador de forma irregular.
publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Adolescente confessa assassinato na Ilha de São Vicente e diz que crime foi ritual de facção criminosa

Publicado

em

A Polícia Civil do Tocantins, por meio de uma ação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou, nesta quarta-feira, 2, em Araguatins a operação “Linha de frente”. O objetivo foi dar cumprimento a um mandado de internação de um adolescente de 17 anos de idade, que é suspeito de ser o autor de vários atos infracionais análogos a tráfico de drogas, e furtos a residências.

Coordenada pelo delegado-chefe da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (1ª DEAM-V) de Araguatins, Eduardo Morais Artiaga, a operação Linha de Frente deflagrada nesta quarta-feira já estava sendo realizada pelas equipes da unidade especializada há algumas semanas devido aos fortes indícios levantados e que apontavam o adolescente infrator com sendo o autor dos atos infracionais mencionados.  Desse modo, foi representado junto ao Poder Judiciário por sua internação, sendo que o pedido da Polícia Civil foi deferido e autorizado pelo Juízo da Vara da Família, Sucessões e da Infância e Adolescência de Araguatins.   

A autoridade policial asseverou que na ocasião da apreensão foi localizado em poder do menor seis envelopes de cocaína, seis envelopes de crack, mais uma porção de cocaína que seria fracionada, além da quantia de R$ 395 reais, em dinheiro oriundo da comercialização de entorpecentes. Ao ser ouvido pela autoridade policial, o adolescente confessou que também é o autor do homicídio do corpo encontrado no dia 17 de novembro de 2020, na Ilha São Vicente, no município de Araguatins, cadáver que encontrava-se em avançado estado de decomposição.

Apurou-se ainda que o homicídio foi motivado em virtude do batizado do referido adolescente em uma facção criminosa, que tem suas lideranças na capital maranhense e ramificações em Imperatriz-MA. Após a realização das providências legais cabíveis, o menor será recolhido ao um dos centros de Internação para Menores Infratores do Estado.

O delegado Eduardo Artiaga esclarece que a operação teve origem devido ao grande fluxo de processos envolvendo menores em Araguatins, sendo que, com o caso de hoje, sobe para cinco o número de adolescentes infratores apreendidos pela Polícia Civil na cidade. (Rogério de Oliveira)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Cláudio nomeia oito pessoas para integrar equipe de transição para novo governo

Publicado

em

O prefeito de Araguatins, Cláudio Santana (MDB), nomeou oito auxiliares de primeiro escalão para compor a equipe de transição ao lado dos indicados pelo prefeito eleito, Aquiles da Areia (PP), que já havia indicado seus escolhidos. São elas: Márcio Santana, secretário de Governo e Relações Institucionais; Josenildo Marques Amado, secretário de Administração; Maria Olindina, secretária de Educação; Lessia Santana, secretária de Finanças; Jacqueline Parreão Santana, secretária de Desenvolvimento Social e Habitação; Luiz Flipe Galdioso, superintendente do SEMUSA; Natividade Palma, secretário de Saúde e Lúcio de Oliveira, coordenador de Transporte Escolar.

Os trabalhos conjuntos da Equipe de Transição começam oficialmente na próxima segunda, dia 7 e seguem até dia 15.

O coordenador dos trabalhos será Márcio Santana.

Os indicados por Aquiles são: Elizabete Rocha, Jailson Ribeiro Pontes, Simydarkuia Araújo da Silva, Hyago Borges, Luis Roberto, Adailton Teixeira Campos, Gardênia Pereira de Sousa, Gleides Pereira de Sousa, Dalvan Santos Oliveira da Silva, Diego Renan, Antônio Edson Rodrigues Gomes, Francisco Silva Martins, Mirailton Pereira Borges, Carmem Gomes de Castro, Wemerson Alves da Silva Lima, Doracy Gomes da Silva e Alday Machado.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Axixá e São Bento tem mortes por Covid-19 confirmadas

Publicado

em

Mais duas mortes por Covid-19, no Bico do Papagaio, foram oficializadas pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio de seu Boletim Epidemiológico, nesta quarta, dia 2. Os óbitos foram em Axixá, ocorrida em 19 de julho e em São Bento, no último dia 24 de novembro.

A vítima de Axixá, foi uma mulher de 77 anos, sem comorbidades. Ela morreu no Hospital INCOR Santa Mônica, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão.

Já a vítima de São Bento, também era mulher, de 33 anos, com hipertensão. Ela faleceu no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo
publicidade Bronze