- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 25 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Vereadores fecham apoio a deputados forasteiros

Mais Lidas

Agora já são quatro dos seis vereadores que compõem a base aliada do prefeito Fabion Gomes que declaram apoiar aos chamados “Candidatos de Fora” em Tocantinópolis seguindo o exemplo dos vereadores vendilhões de Araguatins.

Os primeiros a se manifestarem em Tocantinópolis foram os agora chamados pela população de “os três mosqueteiros”, Fernando Progresso(PR), Filho do Corujão(DEM) e Márcio Kley(PSB). Todos na cidade inclusive o próprio prefeito Fabion Gomes(PR) pensavam que eles estariam de mão dadas com o atual candidato a deputado estadual José Bonifácio, mas, por falta de diálogo por parte de Bonifácio, segundo eles nos afirmaram, opinaram por outros candidatos.

Fomos até a residência da vereadora e presidente da Câmara Municipal, Dona Leolinda(PTB) e conseguimos uma entrevista onde a mesma explicou seus motivos e falou um pouco mais sobre o assunto da política no Estado. Leia integra da entrevista:

1 – O que a senhora acha da polêmica causada na cidade depois que os três vereadores assumiram publicamente que vão apoiar o candidato a deputado estadual Raimundo Palito e o Federal Lázaro Botelho?

Leolinda: “Eu acho que eles agiram certos, e no momento certo, eles esperaram muito, estamos em um processo eleitoral a nível estadual e todo mundo é livre e tem o direito de procurar quem eles acharem melhor para trabalhar na campanha, tentamos várias vezes (o grupo) se aproximar do ex-prefeito José Bonifácio para tentar dar o apoio a ele, mas, ele nunca nos procurou e sendo hoje já a metade do mês de Julho e como nessa ocasião todos os outros candidatos estão nos procurando tínhamos de dar alguma resposta, somos políticos, temos que continuar nossa carreira política e nós temos que procurar respaldo, pois para quem tem interesse em se candidatar na próxima eleição as alianças dessa, a nível estadual são fundamentais para o processo político de 2012. Então todos têm o direito de apoiar quem quiser”.

02 – Sobre o comentário feito por José Bonifácio de que os vereadores estão somente numa “Aventura Financeira” o que a senhora tem a dizer sobre isso?

Leolinda: “Ninguém está em uma aventura financeira, todos temos que procurar um apoio, uma estrutura de trabalho para poder fortalecer a próxima candidatura para vereador, se um candidato chega aqui e lhe oferece uma estrutura de trabalho para ser apoiado, lógico que todo mundo quer, porque na época da eleição para vereador a gente sofre muito, nessa passada nós não tínhamos nenhum candidato para nos ajudar em termo de estrutura, então estamos confiantes de que ajudando eles com certeza nos ajudarão na próxima.

03 – A Sra. acha que o eleitorado do vereador o segue no caso de um apoio a algum candidato?

Leolinda: Segue, eu tenho a plena convicção de que eles reconhecem o trabalho prestado por cada vereador, eu mesmo tiro por mim, eu tenho certeza que o trabalho prestado por mim em minha comunidade, que meus eleitores são fieis a minha pessoa, porque eu sou fiel a eles, e que talvez todos não me sigam porque infelizmente muitos votam na ultima hora pelo dinheiro, mas aquela pessoa que tem consideração que reconhece o trabalho do vereador na cidade acho que uns 70% a gente consegue transferir para o deputado.

04 – Vamos falar do seu apoio a deputado estadual quem a senhora vai realmente apoiar?

Leolinda: Vou apoiar o Deputado Amélio Cayres, já estou decidida, ele já esteve aqui na minha casa conversou comigo se comprometeu de me fortalecer na próxima eleição (2012), de me ajudar dando estrutura com carros de som, caminhões, com pessoas para trabalhar e eu vou ajudá-lo vou vestir a camisa, vou arregaçar as mangas vou trabalhar para ajudar Amélio Cayres a conseguir votos aqui em Tocantinópolis.

05 – Qual fator mais importante a fez tomar essa decisão?

Leolinda: Primeiro, porque não sei se o ex-prefeito José Bonifácio é realmente candidato, até porque também ele nunca me procurou, nunca veio aqui na minha casa me procurar, não sei se ele estava se resguardando por causa do problema dele com o Ficha Limpa, eu não sei como é que anda o processo dele em relação ao seu registro de candidatura e também vou apoiar o Amélio por que é o candidato mais próximo aqui de nossa cidade por ser do bico do papagaio, por conhecer os problemas de nossa região por ter um hospital excelente na cidade dele que poderá ajudar o povo de Tocantinópolis, então foi o candidato que mais me identifiquei já que é de nossa região e também foi o primeiro que me procurou.

06 – Candidato a deputado federal quem a Sra. vai apoiar?

Leolinda: Vou apoiar a professora Dorinha, foi à primeira candidata a me procurar, eu acredito muito na força da educação, e ela é uma pessoa bastante comprometida nesta área, além do mais é mulher como eu, e temos que procurar valorizar mais ainda a classe feminina em nosso estado.

07 – Se por acaso a candidata Dorinha não conseguir manter sua candidatura por causa da questão do Ficha Limpa, quem a Sra. apoiaria?

Leolinda: Não tenho outro candidato a deputado federal, meu comprometimento é com ela, não recebi nada dela foi somente conversas de trabalho juntamente com um grupo de professores aqui da cidade. Mas, eu acredito que tudo vai dar certo pra ela e acredito muito na força da educação e que o país só vai pra frente com educação e saúde.

08 – Com essas mudanças todas em se tratando de apoio nesta eleição para Governador, Senador, Deputado Estadual e Federal, a Sra. acha que poderá influenciar nas eleições em 2012 em Tocantinópolis?

Leolinda: Com certeza, inclusive pelos grupos formados hoje na atualidade, pela independência política dos vereadores aqui em Tocantinópolis, acho sim que vai haver mudanças na eleição de 2012.

09 – Para governador quem a Sra. está apoiando?

Leolinda: Sou eternamente Siqueira Campos!

10 – O que a Sra. tem a dizer do atual governador Carlos Gaguim?

Leolinda: Não tenho nada contra ele, é uma pessoa jovem que pode trabalhar muito pelo povo, mas, acredito que o Siqueira é a melhor opção, pois ele ainda tem muitas coisas para fazer, coisas que ele começou e não teve tempo de terminar, eu acredito muito em Siqueira Campos.

11 – Sobre o pedido de exoneração do antigo secretário de esporte Paulo Vitor e a posse do novo secretário Jean Pierre que aconteceu sem que nenhum dos quatro, Filho do Corujão, Márcio Kley, Fernando e também da Sra. que é a presidente da Câmara, terem sido convidados a participar do evento de posse, o que a Sra. pensa disso?

Leolinda: Essa pergunta é uma surpresa pra mim porque até agora eu não tinha conhecimento de que já tínhamos um novo secretário de esporte no município. Está sendo uma surpresa neste momento para mim.

(Com informações de Roberlan Barbosa)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

1 Comentário

  1. Não está claro do motivo do rompimento do Prefeito Fabion com seu irmão José Bonifácio. Gostaria que esse jornal renomado buscasse esclarecimento dessa repelência. Sabe-se que um apoia Siqueira e o outro a Gaguim. Ou será que tudo isso não passa de uma jogada política? Aí que vencer ajuda o outro.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias