- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Tocantins 23 rumo à Rio+20 chega a Palmas na quarta

Mais Lidas

Depois de realizar duas Conferências regionais “Tocantins 23 Rumo a Rio+20” em Gurupi e Araguaína, o Governo do Tocantins por meio da Semades – Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Unitins – Fundação Universidade do Tocantins e Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio à Micros e Pequenas Empresas do Tocantins, realiza na próxima quarta, 25, o evento final em Palmas. O encontro será no auditório do IFTO – Instituto Federal de Educação Tecnológica do Tocantins de Palmas, a partir das 14 horas.

O objetivo do evento é reunir membros da sociedade civil organizada, tais como entidades da comunidade acadêmica, setor empresarial, comunidades tradicionais e produtores rurais além de representantes das instituições públicas da região central do Estado. As inscrições poderão ser feitas pela internet, no site da Semades ( www.semades.to.gov.br ) ou a partir das 13 horas no local do evento. O número de vagas é limitado a 300 participantes para esta conferência. Na oportunidade serão avaliados os 23 anos de desenvolvimento do Tocantins, onde serão ouvidas propostas, sugestões e alternativas para o desenvolvimento sustentável do Estado nos próximos anos.

Nessa etapa da Conferência a equipe buscará a contribuição da região central na produção da segunda parte da Carta Tocantins e ainda o encerramento das conferencias regionais. Também será feita a escolha final dos nove representantes que acompanharão o Governo do Estado na defesa das propostas do Tocantins no Encontro de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Brasileira, que acontecerá em Manaus, nos dias 30 e 31 de maio e 1° de junho.

Com base nas propostas levantadas nas três conferências será consolidado um documento que reunirá propostas para o desenvolvimento sustentável do Tocantins sob três eixos – desenvolvimento social, desenvolvimento econômico e desenvolvimento ambiental – e será entregue para a ONU – Organização das Nações Unidas, na Conferência Rio+20.

A ficha de inscrição está disponível no site da Semades, no link: http://semades.to.gov.br/conteudo/tocantins-23-rumo-a-rio-20/266 e também poderão ser realizadas no auditório do IFTO. Informações na Diretoria de Ativos Ambientais e Florestais da Semades, por meio do telefone 3218 1049.

Carta do Tocantins e Conferência Rio+20

A Carta do Tocantins será produzida com a participação do Governo do Estado e de representantes da sociedade civil na “Conferência Tocantins 23 Rumo à Rio+20”, tendo como base as demandas levantadas na Agenda Tocantins.

A realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, também denominada Rio + 20, acontecerá em junho próximo e é considerado um dos marcos fundamental nas discussões mundiais para avaliação e levantamento de proposições para o enfrentamento dos problemas ambientais, sociais e econômicos.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias