- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 24 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINS: 52% dos exonerados por Siqueira são de Palmas; CDL chama atenção para inadimplência e impacto no comércio

Mais Lidas

O maior impacto nas demissões anunciadas pelo governo estadual nesta quinta-feira, 13, acontecerão em Palmas já que eram cerca de oito mil comissionados lotados na capital.

A preocupação inicial da câmara de Dirigentes de Logistas de Palmas, segundo informou a presidente da entidade, Cleide Brandão é com a inadimplência que o comércio deve sofrer.

“Vai impactar muito nesse primeiro momento porque se você pegar que cada família tem três componentes e você contar com escola, com supermercados, com compromissos feitos, compras a prazo podemos ter um alto índice de inadimplência”, ponderou.

No entanto  a presidente salientou que aguarda a estratégia do governo com relação ao impacto econômico das demissões. “Não sabemos a estratégia do governo, eles provavelmente vão precisar de algumas pessoas destas. Nossa esperança é que quem tiver bom rendimento seja incorporado novamente”, frisou.

A presidente frisou que ainda devem vir novidades em torno do assunto. “Eles podem estar analisando todas as variáveis”, disse.

A entidade estima que indiretamente 24 mil pessoas sejam atingidas com as demissões.

Repercussão

Já o presidente da Fecomércio afirmou ao Conexão Tocantins que não acredita em impacto no comércio com as exonerações.

O Sindicato dos servidores Públicos, Sisepe, já avisou que vai procurar o governo para discutir a situação e os impactos da decisão principalmente para a máquina. (Conexão Tocantins)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

3 Comentários

  1. DIEGO E ANGELITA.. olhem só…

    Não acho vergonha nenhuma o governo fazer isso. Todos sabem que as admissões foram eleitoreiras. O Marcelo Miranda só ganhou por causa dessas admissões em massa. Quando eu era servidor do Estado (Trabalhava na SEFAZ, concursado) cansei de ver os Diários Oficiais repletos de admissões diariamente as vesperas das eleições. E olha que eu ainda fui besta em votar no Marcelo Miranda. E olha que tinha 3 mil servidores fantasmas…
    Todos merecem trabalhar, mas de uma forma digna e transparente…

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias