- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 20 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Aberto processo seletivo para 900 vagas em cursos Técnicos

Mais Lidas

O secretário Estadual da Ciência e Tecnologia, Borges da Silveira, e reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins – IFTO, Francisco Nairton Nascimento, lançaram oficialmente no final da tarde dessa segunda-feira, 16, na reitoria do IFTO, o Edital para as inscrições do Processo Seletivo para o Ensino Técnico Subseqüente de Nível Médio.

São oferecidas 900 vagas para quatro cursos técnicos na modalidade de Ensino a Distância, por meio do Sistema e-Tec Brasil – Escola Técnica Aberta do Brasil, nos municípios de Araguatins, Araguacema, Cristalândia, Guaraí, Palmas e Tocantinópolis. As vagas são para os cursos de Agroecologia, Informática para Internet e Secretariado e Marketing, todos oferecidos gratuitamente. As inscrições poderão ser feitas de 16 de maio a 12 de junho no site http://palmas.ifto.edu.br, com taxa de inscrição no valor de R$ 40,00.

Segundo o secretário Borges da Silveira, um defensor do Ensino a Distância, os cursos técnicos serão importantes para atender a demanda de profissionais qualificados no mercado do Tocantins. Ainda segundo o secretário, a Educação a Distância é uma solução para a carência de mão-de-obra especializada e o Tocantins precisa de mais profissionais técnicos. Silveira destacou ainda que a Secretaria está trabalhando para ampliar ainda mais a ofertas de cursos nesta modalidade de Ensino, para que “possamos democratizar o conhecimento em todo Estado”, conclui.

Implantação de Novos Pólos

Na oportunidade, o reitor do IFTO, Francisco Nairton Nascimento, anunciou a implantação de cinco novos pólos do programa e-Tec Brasil no Tocantins, nos municípios de Porto Nacional, Colinas, Dianópolis, Gurupi e Natividade, bem como a aquisição de laboratórios móveis que irão atender os pólos do e-Tec Brasil. “Temos um grande desafio pela frente, que é qualificar a nossa população para o mercado de trabalho e avançar cada vez mais neste objetivo”, afirma.

O sistema e-Tec Brasil, no Tocantins, é desenvolvido pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, em parceria com o IFTO e prefeituras municipais. Atualmente, mais de 300 alunos estão matriculados nos quatro cursos, 60 já concluíram e outros 250 devem colar grau até o final desse semestre.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias