- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Acusado de estupro é retirado da cadeia e linchado em Barrolândia

Mais Lidas

Cerca de 100 pessoas invadiram a delegacia de Barrolândia, a 105 quilômetros de Palmas, e lincharam Leonilson Batista de Sousa, 27 anos, que estava preso desde o último dia 14, acusado de ter estuprado e matado a jovem Édia Rodrigues Siqueira, de 18 anos. Ela era moradora de Miranorte, a 99 quilômetros da Capital, e estava visitando o irmão em Barrolândia. Segundo informações extraoficiais, Lenilson já teria passagem pela polícia em outro estado e seria foragido da Justiça.

A delegada de Barrolândia, Sinara Campos, disse ao Jornal do Tocantins que na noite em que Leonilson foi autuado, ela determinou a transferência dele para a cidade de Miranorte, em razão da revolta da população. Mas no último dia 18, ele retornou para a cadeia de Barrolândia, de onde foi retirado na madrugada de ontem por um grupo de pessoas encapuzadas, armadas com armas de fogo, barras de ferro, machados e facas. O grupo arrombou a porta da delegacia e fez os dois agentes plantonistas reféns. O preso foi levado para a praça da cidade, em frente à delegacia, onde foi morto e teve seu corpo esquartejado pelo grupo. Os restos mortais do preso foram encaminhados para o Instituto Médico Legal da Capital.

Uma policial de Miranorte disse que Lenilson foi encaminhado de volta para Barrolândia porque há um parente de Édia preso na cadeia de Miranorte. Ele contou ainda que havia um pedido no Fórum de Miranorte para que Lenilson fosse transferido para outra comarca.

Inquérito

Em entrevista à TV Anhanguera, a delegada informou que instaurou inquérito policial para identificar a autoria do crime e vai aguardar o laudo do Instituto Médico Legal e da perícia. “A polícia vai empreender diligência, inclusive para identificar as pessoas que participaram desse movimento”, afirmou a delegada, ao ser questionada se seria possível a identificação já que as pessoas estavam encapuzadas. Sinara Campos disse ainda que vai ouvir, além das testemunhas, os agentes de polícia que foram feitos reféns. Até a tarde de ontem ninguém havia sido preso. (Alessandra Brito e Isabelle Bento – Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img

19 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
19 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
charles lima

A policia deveria ficar quietinha, foi uma limpeza, um animal desse deveria ter sido morto mesmo, moro perto de barrolandia e ouvi relatos de como ele abusou de matou a jovem menina com mais de 17 facadas… Ele teve o que mereçeu e a policia deveria aplaudir a população.

André Luiz

Não sou a favor do crime em nenhuma hipótese, mas é revoltante quando defrontamos com caso como ESTE, a vida não é algo que pode ser tirada ou emprestada por pessoas. O que aconteceu mostra a fragilidade da Lei brasileira, falta de punição e pouca credibilidade que o povo brasileiro tem no sitema prisional.
Podemos conceituar como horror o LINCHAMENTO em Barrolândia… mas não podemos tirar a razão das pessoas que sensibilizaram.
Prova que o povo não aceita os crimes com passividade.

Eu seria mais um entre os 100….

edney soares

fui morador desta cidade. o que posso dizer como um bom operador do direito, e que o direito de viver é inquestionável em nosso pais., mais conheço muito bem as pessoas de Barrolândia, e sei que jamais,… jamais,…. fariam isso se não, por motivo de muita revolta……. (fico muito triste por isso esta acontecendo com meu povo)

Ana Maria

É muito triste saber q uma menina de apenas 18 anos foi morta dessa maneira tão cruel. Um crime desse não da para aceitar, a gente sabe q dia menos dia ele ia ser solto e acabar cometendo outros crimes. Não somos ninguém pra julgar mas como disse o colega acima, eu seria mais uma entre os 100. Agora imagine a família da garota como vai amanhecer os dias lembrando desse crime frio e tão cruel.

ZAQUEU COSTA SANTANA

NINGUÉM TEM O DIREITO DE TIRAR A VIDA DE NINGUÉM. DEUS QUEM DEU A VIDA, SOMENTE ELE TEM O DIREITO DE TIRAR.
O QUE ESTÁ PRECISANDO É FAZER UMA REFORMA NA LEI BRASILEIRA E NESTA REFORMA INSERIR A PRISÃO PERPÉTUA PARA ELEMENTOS DA NATUREZA DESTE BANDIDO QUE FOI LINCHADO PELOS CIDADÃOS BARROLANDENSES.

thiago

Sou de Palmas, a populaçao de Barrolandia esta de PARABÉNS, estao certo já que a justiça não resolve a população resolveu.

Se a justiça tomasse de conta amanhã ele estaria solto.

raimunda soares

NINGUEM DE NÓS PODEMOS TIRAR A VIDA DE ALGUEM, NA LEI DE DEUS SOMENTE ELE PODE TIRAR. O Q ACONTECE Q O NOSSO MUNDO ESTA SEM FRONTEIRAS, SEM LEIS, ONDE Q NOS TEMPOS PASSADOS SE OUVIA UMA BARBAREDADES DESSAS, LINCHAMENTO, ESTUPROS ACOMPANHADO DE MORTE E ESTUPROS A MENORES O MAIS Q SE VER ISSO EM NOSSO BRASIL, EU NÃO QUERO PENSAR SE ACONTECER ISSO COM PARENTE MEU, SEREI COM CERTEZA O MESMO OU PIOR O FEZ ESSA POPULAÇÃO. AGENTE NESSE MOMENTE SE TRANFORMA VIRA UM BICHO FEROZ. SOU CONTRA QUALQUER TIPO DE MORTE, Q DEUS ME PERDOE ELE MERECEU.

leopoldo junior

eu faria o mesmo!ele teve o que pedil.

paulo

pena que não me chamaram

barrolandia

mereceu morrer msm esse vagabundo participei do linchamento ,
promeeti pra minha sobrinha q isso numa ia fica assim , se fosse com algum familiar de vcs qeria ver se ia critica alguma coisa ai .
que ele aprodesa no inferno desgraçado .

raimara

ele teve o que mereceu..a pobre coitada estava na casa do irmão passando para fazer uma visitinha quando vem um otario e indiota, mal carater e faz uma besteira dessas com a menina…achei foi pouco..devia ter sido mais…ja que a justiça ñ tomou as providencias a propria população tomou de conta do recado…sinto muito pela a morte dele sofrida so que a que se faz aqui se paga..

vania

eu fiquei bastante sentida com a noticia da morte dessa pobre coitada…mas já a morte desse infeliz, desgraçado eu achei foi pouco..ele merecia muito mais ..gente isso ñ se faz pelo que me contaram a pobre menina estava na casa do irmão fazendo uma visita …quando pensa que ñ chega esse cara, mal caracter e vem e estrepa a coitada alem do mais ainda mata ela com medo dela depois abrir a boca e falar quem foi…eu achei foi pouco ele merecia ter sofrido mais ..gente isso ñ se faz entrar na casa dos outros , estrepar a menina e ainda mais matar a pobre menina..sinto mmuito por a morte sofrida dela e por a dele tambem so que como a policia ñ resolvel o acontecimento a população resolvel…como diz o nosso ditado popular aqui se faz aqui se paga…

valdilene

nenhum ser humano tem direito de matar o seu proximo!
mas o que leonilson fez foi muita crueldade tirar
a vida do nosso proximo é mais que desumano,mas se a
unica forma da comunidade se ver livre dele foi essa
então a justiça não pode fazer mais nada!!!

anny karolliny

a barrolandia toda estar em estado de chok,mas ele apredeu a liçao…

Antonio Cesar

Aqui em barrolândia parece que as pessoas estão querendo esquecer o ocorrido, quase não se fala no assunto.

É lamentável quando pessoas ordeiras, pai e mães de familia, tenham que se sentirem violadas no sagrado direito da inviolabilidade do seu lar.
Todos os depoimentos, assima citados, refletem a indignação de quem na pessoa dessa jovem, brutalmente assassinada, teve seu lar violado e a vida subtraída.
Respeito substancialmemte as opiniões e expresso minhas condolências às familias dos enlutados , entretanto fica uma pergunta a ser feita:
alem de vingar e esquartejar o que mais fizeram os nobres cidadãos e cidadãs de barrolandia? que medida estar sendo tomada por parte da população? Indignar-se sim animalizar-se NÃO.

Deus é o Juiz

é isso ai Antonio Cezar, tbm sou de Barrolandia e me indignei com os dois acontecimentos, como pod um homem ser tão infeliz e frio de fazer oq ele fez e como pod uma população derramar tanto sangue, Deus não gosta disso! pensamos na familia da moça e sim, fikmos posternados por eles, mais e a familia dele, sabemos q era um mostro e merecia sofrer, mais será q ele não tinha familia tbm e essa familia é culpada pelo mostro q ele se tornou?Será q as pessoas q fizram isso não sabem q Deus vai cobrar, afinal a palavra do Senhor diz ” Não matarás” isso se aplik a todos nós seres humanos!

mauro luiz

achei certissimo o q fizeram seria mais um entre os 100

mauro luiz

meus amigos na minha opiniao uma pessoa q pratica este tipo de crime nao merece viver numa sociedade ja toa conturbada como a nossa por isso a minha opiniao e essa seria mais um entre os 100

Luis Taquaritinga

Povo maravilhoso!
Estão de parabéns!
Um verme a menos no Universo!
Eu queria estar lá para dar uma tijolada nesse vagabundo!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias