O Tocantins vai conhecer, a partir desta quarta-feira, 24, os detalhes do principal projeto de tecnologia e inovação já realizado na Amazônia Legal. A edição 2011 do Amazontech será lançada, a partir das 19h30, no Palácio Araguaia, em Palmas, e contará com a presença dos diretores das unidades do Sebrae que fazem parte dos nove Estados que compreendem a região Amazônia.
No evento de lançamento serão apresentados os detalhes do programa, como a unidade demonstrativa que está sendo preparada na área do Espaço Cultural, onde será realizado o Amazontech, entre os dias 18 e 22 de outubro.
Só a Embrapa participará com vinte unidades, sete da região da Amazônia Legal. Também oferecerá 37 palestras, cinco cursos, um seminário, um fórum, 41 oficinas de cozinha experimental e duas mesas redondas. Ao todo serão 217 atividades, envolvendo tecnologias, processos e serviços. Das tecnologias, 83 estarão expostas na vitrine tecnológica. No Amazontech terá ainda rodada de negócios, projetos e protótipos.