Connect with us

Tocantins

TOCANTINS: Araguaína-TO 2 x 2 Guarany-CE, pelo Brasileiro Série D

Publicado

em

O Araguaína não começou bem a semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D. No início da noite deste sábado, jogando em Araguaína, no Estádio Mirandão, apenas empatou por 2 a 2, com o Guarany e terá que reverter a vantagem em Sobral, no próximo sábado, às 17 horas.

Os dois times já estão garantidos na Série C, junto com América-AM e Madureira-RJ, mas duelam para ver quem será o campeão. No jogo de volta, uma vitória classifica o vencedor. Se repetir o resultado, a decisão vai para os pênaltis. Empate sem gols ou por 1 a 1, classifica o Cacique do Valo, por mais gols, garante o Tourão na final.

Morno…

O primeiro tempo começou sem muitas emoções. Os dois times se estudavam muito e pouco iam ao campo de ataque. A primeira chegada do Araguaína foi numa cobrança de escanteio. Após Esnalto alçar na área, Martony subiu sozinho e jogou para fora.

O Guarany começou a ter mais posse de bola e levar muito perigo ao gol do Araguaína, que nos contra-ataques tentava chegar. O Cacique do Valo era muito perigoso, com os seus rápidos atacantes, Danilo Pitbull e Vanderlei.

Mas, a chance real de gol foi do Araguaína. Esnalton arriscou de fora da área, mas Vantuir fez uma linda defesa e salvou o Guarany, mais uma vez.

Bem movimentado!

Se o primeiro tempo foi sem grandes emoções, a etapa final começou com tudo e logo aos oito minutos, o Araguaína abriu o placar. Após cruzamento na área, o atacante Fernando apareceu sozinho e testou com força para o fundo das redes.

A resposta do Guarany foi dois minutos depois. Bismarck arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Huanderson, que nada pode fazer no lance, só buscar a bola no fundo das redes. Mas, sabendo da importância do resultado, o Tourão do Norte foi para cima e fez o segundo.

Aos 16 minutos, Ederson cobrou falta na área, a bola ficou viva dentro da área e, por último, bateu no zagueiro Júnior Alves e foi para o fundo das redes. Na festa, os torcedores do Araguaína se exaltaram um pouco e soltaram um rojão em direção ao gramado. O Tourão deve ser punido pela CBF, pela atitude de seus torcedores.

Enquanto todos estava observando a polícia agir contra os torcedores, dentro de campo, o Guarany empatou o jogo, aos 19. Em um rápido contra-ataque, Danilo Pitbull arriscou, o goleiro Huanderson tentou defender, mas a bola foi devagar para o fundo das redes.

A partida caminhou para o seu final sem muitas emoções. Mas, aos 39 minutos, o volante Carlos, do Guarany cometeu falta e acabou sendo expulso. No final, o jogo foi lá e cá, mas terminou empatado. (AFI)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

742 quilos de queijos clandestinos provenientes do Pará são apreendidos no Tocantins

Publicado

em

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) realizou entre os dias 1º e 2 de dezembro, operações de combate ao trânsito e comércio clandestino de produtos de origem animal, em diversos pontos do Estado, com apreensão de 180 quilos de queijo frescal na TO-050, no município de Porto Nacional e na madrugada desta terça-feira, 2, foi aprendida uma carga de 562 quilos de queijo ralado clandestino, com procedência do estado do Pará. Ambas as cargas tinham como destino as feiras da cidade de Palmas. Os condutores foram autuados em R$ 2.400,00 reais e R$ 4.500,00 reais respectivamente, e os produtos foram apreendidos e serão destruídos nos aterros sanitários Porto Nacional e Caseara.

De acordo com o inspetor de defesa agropecuária da Adapec, Ricardo Matarazzo, a equipe de combate ao trânsito, industrialização e comércio clandestino de produtos de origem animal da Adapec, realizou blitz nesta terça-feira, 1º de dezembro, na TO-050, entre os municípios de Porto Nacional e Silvanópolis, e após abordagem de diversos veículos de cargas, foi encontrado em um ônibus de linha, um carregamento de queijo frescal sem procedência, ou seja, clandestino e o condutor informou que seria comercializado em feiras da capital.

Apreensão em Caseara

Já na madrugada desta quarta-feira, 2, a equipe esteve na barreira fixa de Caseara na divisa com o Pará, e ao vistoriar um veículo utilitário suspeita, descobriram que se tratava de queijos clandestinos sendo transportados na corroceria da pick up, enrolados em lona preta, sem nenhuma refrigeração, sem registro de nenhum órgão oficial de inspeção e nem rotulagem. Diante disso, os inspetores e fiscais tomaram todas as medidas cabíveis, conforme determina a legislação.

Segundo o gerente de inspeção animal, Antonio José de Sousa Caminha, neste caso de Caseara, a Agência já vinha investigando a entrada de produtos clandestinos de origem animal no Estado, por meio da divisa com o Pará, “e num serviço de inteligência conseguimos interceptar antes que este carregamento chegasse ao seu destino final, o que poderia acarretar sérios riscos à saúde da população que viesse a consumir este queijo,” ressaltou Antonio José.

As duas ações contaram com o apoio da barreira volante da Adapec de Porto Nacional e da barreira fixa de Caseara. (Welcton de Oliveira)

Continue lendo

Tocantins

ARAGUAÍNA: Por que é preciso trocar o hidrômetro? BRK Ambiental explica

Publicado

em

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento em Araguaína, realiza rotineiramente a troca preventiva de hidrômetros. O equipamento é indispensável para o consumo consciente de água e para a preservação do meio ambiente, pois permite que as pessoas saibam exatamente quanto está consumindo. Nele, há um contador que registra a quantidade de água que entra pelas tubulações. 

A fatura de água é calculada com base na diferença do último número mostrado no hidrômetro, comparado com o novo. Mas você sabe por que é necessário realizar a troca desse importante equipamento?

Dependendo do tempo de uso e das condições de conservação, o hidrômetro se desgasta e é preciso realizar a troca.  O novo medidor, que passará a registrar com mais precisão o volume de água utilizado, requer atenção quanto ao consumo e, principalmente, de vazamentos que possam existir no imóvel, o que pode trazer acréscimos nas contas.

Na maior parte dos casos, os aumentos no valor da conta podem ser ocasionados pela mudança no comportamento do consumo de água do cliente, decorrente da elevação da temperatura em meses mais quentes ou em decorrência do recebimento de visitas, por exemplo, ou ainda em função de vazamentos nas instalações hidráulicas internas. O Ideal é que o morador monitore seu consumo regularmente.

Os hidrômetros são equipamentos certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), que recomenda a troca do equipamento a cada cinco anos, em razão do tempo de vida útil do aparelho.

A concessionária avisa previamente sobre a troca do equipamento, por meio de mensagens nas faturas de água, envio de SMS aos clientes que estão com o seu cadastro atualizado, além de comunicações nas mídias sociais. A mudança de hidrômetro não gera nenhum custo adicional ao cliente, seja referente ao novo medidor e cavalete, ou por recuperação de calçadas. 

Tem mais dúvidas sobre a troca de hidrômetros? Visite www.brkambiental.com.br ou ligue para 0800 6440 195 e tire todas as suas dúvidas!

Continue lendo

Tocantins

Tocantins tem 1.167 mortes por Covid-19 e 81.972 infectados

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta terça-feira, 1 de dezembro, foram contabilizados 350 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 6 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 259.124 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 81.972 casos confirmados da doença. Destes, 74.109 pacientes estão recuperados e 6.696 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.167 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo
publicidade Bronze