A reunião da bancada tocantinense da base da presidente Dilma Roussef no Congresso, realizada nesta quarta-feira, 27, em Brasília, não foi nada animadora para o PT do Tocantins.
Segundo fontes do blog em Brasília, os seis parlamentares federais da base do governo federal decidiram retirar do PT a indicação para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Instituto Chico Mendes. Conforme o blog apurou, os cargos regionais dentro do Tocantins das duas instituições foram indicados pela bancada.
Os nomes de todos os indicados para os cargos federais no Tocantins estavam previstos para ser protocolados no início da noite desta quarta-feira, 27, no Palácio do Planalto, conforme informaram as fontes do blog.
“A princípio, a discussão caminhava para o PT não ter nenhum cargo, uma posição defendida por boa parte dos deputados. Mas acabaram decidindo pela permanência do partido no comando da SPU [Secretaria do Patrimônio da União] e da unidade de Pesca e Aquicultura da Embrapa”, contou a fonte do blog.
O presidente regional do PT no Tocantins, Donizeti Nogueira, não participou da reunião. De acordo com a fonte do blog, a queda de braço entre Donizeti e a bancada vai ser forte nos próximos dias.
“Se de um lado, o PT é o partido da presidente, do outro quem está no comando do partido é um grupo menos sensível a esta questão partidária e mais ligado a questões práticas, como votos no Congresso”, argumentou a fonte. (Portal CT)