- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 16 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Bancada Federal reelege João Ribeiro coordenador e aprova prioridades ao PPA

Mais Lidas

A Bancada Federal do Tocantins se reuniu nesta quinta-feira, 10, no gabinete do senador João Ribeiro para definir quais projetos de interesse do Estado devem ser inserido no Plano Plurianual do Governo Federal do período 2012/2015. Alem dos deputados federais e senadores tocantinenses, participaram da reunião, representantes do governo estadual.

Recondução de João Ribeiro como coordenador da Bancada

Antes do início da discussão sobre o PPA, o senador João Ribeiro foi re-eleito coordenador da Bancada para mais um ano à frente da Bancada. Sua função é de servir de interlocutor entre os deputados federais e senadores do Estado e o Governo Federal, especialmente nos temas relativos ao Orçamento da União e recursos federais para obras e ações no Tocantins. Esta é a 4ª vez que João Ribeiro é reconduzido ao cargo de coordenador da Bancada.

Emenda ao PPA

A Bancada Federal decidiu propor a inclusão das seguintes obras no Plano Plurianual: 1) Construção do Hospital Geral de Araguaína; 2) Construção de Ponte de Porto Nacional sobre o Rio Tocantins; 3) Adequação de Rodovias Federais no Estado do Tocantins; 4) Apoio a Projetos de Infraestrutura Urbana em municípios do Estado do Tocantins; 5) Apoio a Projetos de Agricultura Irrigada no Estado do Tocantins; e 6) Apoio a projetos de Agricultura Irrigada no Estado do Tocantins.

Prioridades da Bancada para o Orçamento

Além destas, outras obras serão encaminhas ao relator do PPA, o senador Walter Pinheiro como obras “prioritárias” ao interesse da população do Estado do Tocantins: 01) Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística em municípios do Estado do Tocantins; 02) Construção de Hospitais Escola no Estado do Tocantins; 03) Implantação de Obras de Infraestrutura Hídrica no Estado do Tocantins; 04) Construção de Ponte em Filadélfia sobre o Rio Tocatints; 05) Adequação de Travessias Urbanas em Rodovias Federais no Estado do Tocantins; e 06) Implantação de Obras de Macrodrenagem em Municípios do Estado do Tocantins.

Todos os parlamentares federais tocantinenses participaram das duas reuniões – uma na 3ª feira e outra nesta, 5ª feira – para a aprovação das prioridades e emendas e prioridades ao PPA. Alem do senador João Ribeiro, os senadores Kátia Abreu e Vicentinho Alves e os deputados federais Ângelo Agnolin, Cesar Halum, Eduardo Gomes, Irajá Abreu, Junior Coimbra, Laurez Moreira, Lázaro Botelho e Professora Dorinha.

Processo Orçamentário

Pelo cronograma do processo orçamentário do governo federal, após aprovado o Plano Plurianual 2012/2015 (previsto para até o final do mês) se inicia a etapa das emendas individuais e de Comissões à proposta de Orçamento para o ano de 2012.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias