- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Botelho é reconduzido à presidência estadual do PP

Mais Lidas

Por aclamação e em chapa única, Partido Progressista (PP) reconduziu o presidente estadual da sigla, o deputado federal Lázaro Botelho, para o comando do partido no biênio 2012/2013. Além dele, foi eleito para presidente municipal do partido em Palmas, o empresário Carlos Amastha. A eleição foi realizada nesta quinta-feira, 8, após convenção política do PP, no auditório da Assembleia Legislativa (AL), que estava lotado. Durante o evento, Botelho disse que pretende lançar 70 pré-candidatos no Estado, inclusive nas principais cidades do Tocantins: Araguaína, Gurupi e Palmas.

Também no encontro, que foi marcado por várias manifestações, camisetas e militantes enaltecendo Amastha, houve a assinatura de dois manifestos, um em prol de Palmas e outro em prol do Tocantins. Os documentos trazem propostas para trazer melhorias para o Estado e a Capital.

Botelho lembrou que Amastha é pré-candidato do PP para disputar a Prefeitura de Palmas, no próximo ano. O empresário foi lançado, em setembro passado, como pré-candidato, porém, o deputado disse que o partido tem até julho do próximo ano, para lançar oficialmente essa candidatura. “O nome dele já tá aí como pré-candidato a prefeito e vamos ter em quase todos os municípios tocantinenses. A intenção é nós termos 70 pré-candidatos no Estado”, enfatizou.

Pré-candidato

Amastha ressaltou que o PP traz um grande embasamento técnico com um forte discurso político. “Nosso objetivo hoje é marcar uma diferença, que Palmas perceba que há alguma coisa nova no ar político da cidade e que nós vamos fazer política sim, mas com um fortíssimo embasamento técnico para a gente discutir o futuro de nossa cidade”, acrescentou.

O empresário destacou que seu projeto político pretende contar com a ajuda de outros partidos, para que eles se comprometem com as diretrizes que pretendem traçar para o futuro da Capital.

Entre essas diretrizes, Amastha destacou que os manifestos assinados trazem cinco pontos que serão discutidos na cidade: ocupação do plano diretor, transporte público, humanização da cidade, emprego e saúde.

Presenças

O líder dos PP na Câmara dos Deputados, o deputado federal Agnaldo Ribeiro (PP), disse que o partido terá que enfrentar a competitividade nas eleições municipais. Mas segundo ele, a sigla irá trabalhar para que ela seja mais consolidada no estado. “A orientação da nacional para o Tocantins é nos viabilizarmos o maior número de candidatos a prefeitos”, destacou.

Valderez

O evento também elegeu a mulher de Lázaro Botelho, a ex-prefeita da Araguaína Valderez Castelo Branco, como presidente regional do PP Mulher. Questionada se teria pretensões de se candidatar para prefeita em Araguaína, segunda maior cidade do Estado, ela não respondeu e disse que no momento estava participando de uma convenção. “Nós estamos aqui hoje apenas tratando da convenção, a política vamos trabalhar no ano subsequente”, frisou. Botelho também não confirmou se ela será lançada como pré-candidata.

A convenção contou com a presença de várias lideranças nacionais do PP e de outras siglas, como os ex-governadores Carlos Gaguim (PMDB) e Marcelo Miranda (PMDB), deputados estaduais, e também de pré-candidatos lançados por outros partidos, inclusive a deputada estadual da base governista Luana Ribeiro (PR). (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
sampaio em foco

NOTICIAS IMPORTANTES.

VENDO A NOTICIA DO PP ME LEMBREI.

ONTEM A NOITE AS CONTAS DO EX PREFEITO DE SAMPAIO CARLIN FURLAN FORAM REPROVADAS PELOS VEREADORES DA MESMA CIDADE. PLACAR 9 X O.
AS CONTAS JA HAVIAM SIDO REPROVADAS PELO TCE E AGORAM TAMBEM FORAM REPROVADAS PELA CAMARA DE VEREADORES.

AGORA RESTA SABER QUE O PT IRA INDICAR PARA CANDIDATO A PREFEITO EM SAMPAIO JA QUE O TODO PODEROSO CARLIM PROVAVELMENTE VAI FICAR INELEGIVEL.

BOM RESTA A ELE PASSAR NO CONCURSO DE SAMPAIO, POIS VI NA LISTA DE CANDIDATOS QUE ELE É UM DELES.

HA QUE PONTO CHEGAMOS.

SERA QUE O GAGUIM E O MERCELO TAMBEM VÃO CONCORRER NO CONCURSO DO QUADRO GERAL NO ANO QUE VEM. KKKKK.

SUCESSO A TODOS.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias