- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Cadastro reserva da Educação e Saúde serão chamados dia 1º de julho

Mais Lidas

O secretário estadual da Administração, Lúcio Mascarenhas, afirmou nesta quinta-feira, 16, em entrevista coletiva à imprensa, que os candidatos aprovados no cadastro de reserva dos concursos da Educação e da Saúde, realizado em 2009, serão nomeados até o final do mês, pois a partir do dia 1° de julho todos irão tomar posse.

O questionamento surgiu após o Diário Oficial do Estado (DOE) publicar 99 contratos temporários na área da saúde, nesta semana, com vigência de um ano. Segundo o secretário, os contratos foram realizados porque são serviços essenciais e o Estado não poderia parar em relação a esse aspecto.  No entanto, o secretário disse que os contratos são temporários e depois que houver a posse doas aprovados, se por ventura, as vagas não forem completadas esse pessoal que é contratado será rescindido. “Até porque contrato não tem cargo, contrato é função. Então nunca, tecnicamente, um contratado vai tomar o cargo de quem é concursado”, frisou.

Mascarenhas ainda ressaltou que os profissionais da saúde e do magistério que estão no cadastro reserva podem ficar “tranquilos” porque serão convocados, nomeados e empossados, a partir do dia 1° de julho. Quanto ao número de nomeados, tanto para Saúde como para Educação, ele disse que não será menor do que o inicialmente previsto, ou seja, mais de dois mil aprovados.

Na semana passada, quando ele anunciou a exoneração de 5.152 comissionados, os quais foram nomeados até o dia 31 de dezembro de 2010 e fazem parte das exonerações listadas pela portaria n°10 publicada em janeiro, que atingiu mais de 15 mil servidores comissionados naquele mês, o secretário frisou que a nomeação do cadastro de reserva seria publicada até ontem. Mas segundo ele, no momento que foi efetivada as exonerações, o Estado percebeu que deveria tomar “um pouco mais de cuidado” no número de pessoas que seriam convocadas. “Não só em razão do número de cargos que ficariam vagos, mas também em razão do número de contratos que já havíamos feito”, completou.

Mas segundo ele, houve uma necessidade de fazer uma avaliação melhor em relação ao quantitativo de candidatos que seriam convocados. Mascarenhas ainda destacou que as posses serão descentralizadas. Ele comentou que irá acontecer posse nas cidades de: Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Gurupi, Guaraí e Palmas. Segundo ele, serão mais de duas posses contando os cadastros de reserva da Saúde e da Educação.

O gestor também comentou que os aprovados podem ser chamados para tomar posse em outro município, que não foi necessariamente o escolhido em sua inscrição no certame. No entanto, ele lembrou que o aprovado não é obrigado a ir, ele pode ficar na classificação dele esperando que surja uma vaga no município.

2 mil

O Secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, disse ontem que o Estado deve chamar, dos quadros da Saúde e Educação, um número que não será menor do que o inicialmente previsto, ou seja, mais de dois mil aprovados.  Os aprovados dos concursos de 2009 serão chamados a partir do dia 1º de  junho.

Ele explicou que os contratos temporários foram firmados porque o Estado não poderia parar os serviços essenciais. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img

6 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
CLASSIFICADO...

GENTE, QUE PALHADA É ESSA QUE ESTAMOS VIVENDO, COMO PODE NÃO HAVER JUSTIÇA NESTE ESTADO SEM LEI!!! COMO PERMITIR QUE EM UMA SEMANA EXONERAM OS CONTRATOS E NA OUTRO NOMEAM DE NOVO MAIS CONTRATOS POR “NECESSIDADE” E OS CLASSIFICADOS NADA… NÃO TEM CORAÇÃO QUE AGUENTE!!! PIEDADE SENHOR GOVERNADOR E COMITIVA, VOCÊS NUNCA FORAM DESEMPREGADOS, NUNCA PRESTARAM UM CONCURSO NA VIDA PARA SABER O QUE SE PASSA CONOSCO? SE HOJE OCUPAM O LUGAR ONDE ESTÃO CONSEGUENTEMENTE FORAM ES~TÁ POPULAÇÃO DE CLASSIFICADOS QUE DESEJARIAM VER O SENHOR FAZER COMO PROMETEU NAS CAMPANHAS, MAS, PELO JEITO NOS ENGANAMOS!!! E FEIO!!!
MANDATO DE SEGURANÇA JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA ACORDA POR FAVOR, NÃO SEJAM IGUAIS A ESTES QUE NÃO CUMPREM A LEI. VOCÊS SÃO SUPREMO!!!

classificado

isso é um absurdo, só da educação foram exonerados mais de 3mil servidores e agora vão chamar 2 mil juntando saúde e educação……

cleiton

gostaria de saber se vam chamar todos os classificados no cadastro de reserva para a cidade de augustinopolis na area tecnico de enfermagem. obrigado por atençao!

José Augusto Dionízio

Ainda é duvidoso, pois se toda semana prometem que vão chamar os aprovados no quadro reserva tanto da saúde como da educação, a cada nova semana se acredita que isso ocorra, porém, a situação é irritante e não raramente de descrença. Amigos do Tocantins, parece que a vida palaciana faz com que os governantes esqueçam daqueles que nas ruas e nas praças lutaram por suas vitórias, agora nossas derrotas e aflições. Mas finalmente, resta a última atitude mais plausível de um ser humano, esperar que nossas autoridades e governantes compreendam que também somos pessoas merecedoras de respeito e consideração. Senhores Deputados, nos ajudem e do centro das suas mordomias, pensem na aflição de quem espera apenas pelo reconhecimento do seu direito. Bom final de semana a todos e que na segunda, tenhamos uma boa novidade quanto aos quadros reservas, que chamem a todos os aprovados.

amanda sousa

será que o ministerio publico vai deixar esse estado roubar de novo e inventar de fazer concurso público pra recardar dinheiro..e deixar o povo na maõ e com as mãos na cabeça desesperado sem nenhuma esperança…deixando pra tráz todos os sonhos e dinheiro perdido…cadê o trabalho do ministerio público ? isso nos deixou revoltados…estou desabafando e falando por todos os aprovados!!!

lussandra

quero saber se nao vou ser chamada por favor

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias