- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 19 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Câmara de Araguaína aprova mais seis vagas para 2013

Mais Lidas

Pelo placar de 10 a 1, a Câmara de Vereadores de Araguaína, aprovou, em primeiro turno, o aumento do número de vereadores de 11 para 17. A medida ainda precisa passar mais cinco vezes no Legislativo da cidade e estas votações têm que ocorrer até o dia 4 de outubro para que a alteração possa ser inserida na Lei Orgânica do Município. Nesta terça-feira, 20, deve ocorrer a segunda votação.

Por lei, a Câmara poderia optar por elevar o número de vagas até 19. Conforme o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Araguaína possui, atualmente, tem pouco mais de 149 mil habitantes.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Elenil da Penha (PMDB), a maioria dos vereadores votou a favor do aumento de vagas por questões de proporcionalidade e representatividade da população de Araguaína, porém ele foi contra essa decisão. “Eu penso diferente. A cidade não precisa de mais pessoas para poder representar. Falta sim, qualidade no trabalho do vereador no sentido de administrar”, destacou o presidente. Para ele, com essa decisão divide-se muito o poder e a representação da população é enfraquecida.

Favorável à votação, o vereador Jorge Frederico (PMDB) lembrou durante a sessão que o aumento de cadeiras na Casa aumenta a representatividade sem onerar gastos aos cofres públicos. Apesar do aumento de vereadores, o repasse para a Casa seguirá de 6% da Receita Corrente Líquida da Prefeitura de Araguaína, atualmente cerca de R$ 400 mil por mês. Atualmente, o salário de cada vereador é de R$ 6,5 mil.

Estrutura

Construída em 1979, a Câmara Municipal de Vereadores de Araguaína deverá construir um novo prédio para abrigar mais seis parlamentares. Segundo o presidente da Casa, já existe um terreno adquirido pela Câmara, porém, caso não haja tempo para construção de um novo prédio, a administração pensa em que utilizar algum prédio próximo a atual sede para instalar os novos gabinetes. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias