- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Carnes já estão 10% mais caras

Mais Lidas

O preço das carnes bovina e de frango estão 10% mais caras no Tocantins e o consumidor pode preparar o bolso, pois este aumento pode ser ainda mais salgado, como aponta o proprietário do frigorífico Frango Norte, José Carneiro dos Santos, que diz que, no caso da ave, este acréscimo pode alcançar até 15%.

Esse movimento de alta já foi constatado em todo o País. O valor das carnes mais consumidas do período de Natal, como pernil, frango e o tradicional peru, conforme apurou o jornal Valor Econômico, deve ficar até 15% mais caros até o final do ano.

Conforme o presidente do Sindicato das Indústrias Frigoríficas do Estado do Tocantins (Sindicarnes), Joaquim Carlos Sabino dos Santos, o preço da carne bovina já está até 10% mais caro no Estado. Ele explica que isso é um reflexo do aumento no preço de custo da produção e também da escassez do produto no mercado. “Os frigoríficos estão trabalhando apenas com metade da capacidade”, ressalta, argumentando que a saída do gado de corte do Tocantins para ser abatido em outros Estados também tem influência nesse cenário.

Para Santos, o preço do milho e da soja, que são a base da ração que alimenta frangos, é o principal fator do aumento de 10%, podendo chegar a 15% até o final do ano. Contudo, ele não acredita que deve haver uma redução no consumo em razão dos preços, uma vez que estes alimentos já fazem parte da tradição do período de festas de final de ano.

Consumidores

Consumidores declararam que ainda não notaram a diferença nos preços, como é o caso da bancária Carla Patrícia Dias Rocha, 29, que consome frango semanalmente. A empresária Renata Roriz, 26, também não percebeu mudanças no preço da ave, mas em relação à carne bovina, ela destaca que, além do valor estar mais elevado, tem encontrado dificuldade para encontrar alguns tipos de carne, para ela,  um indício de escassez do alimento.

Número

Reajuste de carnes de aves e suína, as mais consumidas no Natal, devem chegar a 15%, já a carne bovina já está com 10% de reajuste no Estado. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias