- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 06 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Casal e técnica de enfermagem morrem em acidente na TO-070

Mais Lidas

O aposentado Aloi Ferreira da Silva, 66 anos, a esposa dele e dona-de-casa, Florisbella Pereira da Silva, 56 anos, e a auxiliar de enfermagem Felipa Dias Cunha, 40 anos, morreram, por volta da 4 horas, em grave acidente na TO-070, que liga Aliança do Tocantins a Brejinho de Nazaré, a 92 km de Palmas.

Os três estavam em uma Volkswagen Kombi, que saia de Gurupi, com direção a Palmas para transportar pacientes em tratamento de saúde. Aloi viajava pela primeira vez no transporte do município para se submeter a sessões de quimioterapia. A esposa dele apenas o acompanhava.

Já Felipa, tinha sido convocada a tomar posse como servidora da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) e aproveitava o transporte para ir até Palmas providenciar documentação.

Ao todo, oito passageiros ocupavam o veículo da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi. A Kombi é usada para transportar pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de Gurupi que são submetidos a tratamentos de alta complexidade realizados somente na capital.

Acidente

No momento do acidente, segundo informações da Polícia Militar (PM) – baseadas em avaliações preliminares dos peritos -, a visão do motorista da teria sido prejudicada pelos faróis de um veículo que passou em sentido contrário. Com a dificuldade de enxergar, o motorista jogou a Kombi para o acostamento e acabou se chocando na traseira de um caminhão que estava estacionado às margens da rodovia, a 10 km de Brejinho, mas sem nenhuma sinalização de alerta.

Corpos

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Nacional e só no final da tarde de segunda-feira foram liberados e trazidos a Gurupi. O motorista Fabian Brito, 40 anos, recebeu os primeiros socorros no local do acidente e foi transferido para Gurupi se encontra internado no hospital São Francisco. O estado de saúde dele é considerado estável.

Feridos

O resgate dos feridos – seis no total – foi realizado por bombeiros do 5º Pelotão de Porto Nacional. Os pacientes feridos são: Cícero Augusto Almeida, 62 anos, Virgilio Jacinto Sobrinho, 61 anos, Fabiana Xavier de Almeida, 22 anos e Helena Maurício da Silva, 61 anos. Todos foram encaminhados para o Hospital de Referência de Porto Nacional. Já no final da tarde, dois feridos foram transferidos para o Hospital Geral de Palmas (HGP). Segundo os boletins médicos, nenhuma das vítimas corre risco de morte.

A prefeitura de Gurupi divulgou nota de pesar sobre o acidente envolvendo a Kombi e decretou luto oficial de três dias. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias