- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Celtins pleiteia reajuste de 7,67% na tarifa de energia

Mais Lidas

O valor da conta de luz está prestes a aumentar no Tocantins. A tarifa vigente, R$ 0,41807 por Kw/h residencial – a 5ª mais salgada do País, conforme levantamento disponível no site da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), www.aneel.gov.br -, será reajustada no próximo dia 3 e o aumento pleiteado pela Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins (Celtins) é de 7,67%, informa o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado do Tocantins (Conceltins).

O Conceltins se reuniu ontem para discutir o reajuste da tarifa, que a concessionária pretende colocar em vigor a partir do próximo dia 4. “Contratamos uma consultoria do Mato Grosso do Sul para fazer uma avaliação e verificar se esse aumento na conta de energia não é abusivo”, informa o presidente do conselho, Jairo Soares Mariano, que assumiu o cargo este mês, substituindo Silvan Cunha.

A decisão da Aneel pode sair a qualquer momento. Quando o índice for oficialmente divulgado, o Conceltins terá dez dias para se manifestar. “Se o considerarmos abusivo, vamos questionar a agência”, avisa Mariano.

Conceltins

O Conceltins é formado por um representante de cada classe consumidora: residencial, comercial, industrial, rural e poder público, além de contar com um representante do Procon, num total de 12 membros (titulares e suplentes). Seu principal papel é defender os interesses dos consumidores de energia elétrica  junto à Celtins.

- Publicidade -spot_img

2 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Caxixa

E o Siquerido disse que teríamos uma conta de energia mais barata…kkkkk agora vêm à tona suas verdadeiras intenções…

É uma vergonha…temos várias hidrelétricas em nosso estado e ainda temos que pagar uma das contas de energia mais cara do país, enquanto abastecemos o sistema nacional, é um paradoxo implacável que infelizmente temos que pagar haja vista acreditarmos demais nas pessoas.
Daqui uns dias a saneatins também vai aumentar o preço da água e esgoto…aguardem!

Ricardo

Revoltante isso, mas produza a sua propria energia com gerador caseiro de 1000watts e mande as companhias plantar batata.
http://www.youtube.com/watch?v=Aoj87DdsZAw

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias