- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Central de Flagrantes superlotada em Araguaína‏

Mais Lidas

Uma nova denúncia de descaso e superlotação em cadeias do interior do Estado chegou ao Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol-TO), na última quinta feira. Trata-se de uma cela existente na Central de Flagrantes de Araguaína, Norte do Estado. Na teoria, o local deveria abrigar conduzidos apenas enquanto está sendo realizado o procedimento de prisão e, terminado isso, o detento deveria ser levado para uma cadeia, mas não é isso que vem ocorrendo na prática.

A cela, que tem capacidade para quatro pessoas, está com 20 detentos autuados e aguardando decisão judicial, gerando uma falta de espaço até mesmo para que os presos durmam. O local só conta com um banheiro e o mesmo está entupido, levando a uma péssima condição de higiene.

Um dos policiais que trabalha no local diz ainda que apenas um delegado, um escrivão e dois agentes de polícia são responsáveis pelo plantão da Central de Flagrantes. O mesmo delegado ainda é responsável por delegacias de outros municípios. Também, em Araguaína, por falta de agentes penitenciários, agentes de polícia estão em desvio de função na vigia de presos. “É um descaso total com a Segurança Pública. Em mais de 20 anos como policial nunca tinha visto uma situação tão caótica”, lamenta outro policial.

O caso foi noticiado nesta segunda-feira, 23, por emissora de TV, o Ministério Público Estadual (MPE) informou que ainda hoje enviaria documento à Secretaria de Segurança, Justiça e Cidadania pedindo providências.

Na semana passada, o Sinpol-TO começou a percorrer delegacias e cadeias para mostrar a realidade de trabalho dos policiais civis do Tocantins. A ação começou pela Capital e deverá se estender pelo interior nos próximos dias. As denúncias de falta de estrutura e superlotação de cadeias e presídio é realizadade em todo o Estado.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias