- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 06 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Chuva em Palmas provoca transtornos e impede pousos e decolagens

Mais Lidas

A chuva que caiu na tarde de terça-feira, 11, véspera de feriado trouxe com ela os antigos problemas da Capital durante o período chuvoso: rotatórias inundadas, avenidas alagadas e dezenas de veículos parados e outros tantos com problemas no motor. Outro transtorno em decorrência do temporal foi provocado por uma descarga elétrica no aeroporto Lysias Rodrigues, danificando um dos equipamentos de iluminação da pista e impedindo o pouso e decolagem de aeronaves de grande porte por algumas horas.

Dois voos programados para o fim da tarde foram cancelados. Passageiros tentavam remarcar suas viagens até o fechamento desta edição. Sem poder pousar, uma aeronave ficou sobrevoando a Capital por algum tempo. Alguns leitores do JTo entraram em contato com a redação para relatar o fato e externar preocupação. Segundo a assessoria de comunicação da Infraero, um raio atingiu o balizamento, equipamento de iluminação da pista. Com esse equipamento danificado, o aeroporto ficou fechado até às 20h53.

Ocorrências

Somente o 193 do Corpo de Bombeiros recebeu 11 chamadas de emergência, a maioria delas relacionadas a colisões, capotamentos, queda de árvores e descargas elétricas. No entanto, segundo os Bombeiros, nenhuma ocorrência grave foi registrada.  Outro fenômeno em decorrência da chuva e, que há muito não ocorria em Palmas, foi o dia virar noite. O volume de água foi tão intenso que às 16 horas o dia escureceu e cedeu lugar à iluminação artificial e ao farol dos veículos.

Também em razão do temporal, o trânsito ficou lento, especialmente nas avenidas NS-2 e NS-4 e na Palmas-Brasil. Em alguns pontos destas avenidas, a via mais parecia um rio de lama. A água que escorria em abundância não conseguia escoar pelos bueiros, vez que a maioria deles estavam entupidos por lixo, folhas, garrafas pets e outros tantos detritos.

Atolamentos nas imediações das quadras 304 e 305 Sul também aconteceram, causando grandes transtornos aos moradores destas quadras. Nelas, estão sendo realizadas as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e por conta disso havia muita terra solta. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias