- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Cínthia Ribeiro assume oficialmente o PTN

Mais Lidas

Logo após assumir a presidência do PTN no Tocantins, em encontro do partido realizada na sexta-feira, 25, a fonoaudióloga Cínthia Ribeiro disse em entrevista que sua meta política maior “chama-se João Ribeiro”. Cínthia é esposa do senador, que também é presidente do PR no Estado. Na cerimônia de sua posse na sigla, no auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas, ela destacou também a meta de reestruturar a legenda nos 120 municípios onde já existe e criar comissões nas outras 19 cidades.

Na solenidade, o presidente do PTN metropolitano, vereador Folha, entregou 1.300 fichas de novas filiações ao presidente nacional da legenda, o ex-deputado federal José de Abreu. Destituído do cargo pelo comando nacional da sigla, o ex-presidente do partido no Estado Júnior Luiz não compareceu ao evento.

Cínthia não poderá se candidatar nas eleições municipais em 2012. Ela também não terá como filiar lideranças políticas vislumbrando candidaturas para o próximo ano. Entretanto, ela disse que nesse ponto o partido não terá desvantagem. “Nos municípios onde o partido já existe vamos avaliar a condição das comissões para termos o maior número possível de candidatos a vereador, prefeitos e vices. A minha meta é essa”, destacou.

Questionada se tem alguma pretensão em se candidatar futuramente, Cinthia disse estar à disposição do partido, ressalvando que o seu “plano é o plano João Ribeiro”. “Na realidade a gente não consegue separar o meu projeto do projeto dele. E o projeto do João todo mundo já conhece, o Estado já conhece. E esse trabalho que ele vem fazendo pelo Tocantins alicerça isso para que realmente ele seja o nosso próximo candidato ao governador em 2014”, ressaltou.

Discursos

Sobre a presença ex-governador Carlos Gaguim (PMDB) em sua posse, Cínthia disse que o marido tem aproximação com todos os políticos do Estado. Ela destacou que a convivência, tanto com Gaguim quanto com o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) – ambos adversários de Ribeiro  nas eleições 2010 -, é parte do jogo democrático.  No discurso, Cínthia disse esperar fazer “muita campanha junto” com Gaguim e o convidou para se filiar ao PTN.

A nova presidente também elogiou o governador Siqueira Campos (PSDB),  em missão oficial no Japão. No evento, o governador em exercício, João Oliveira (PSD), disse ver no casal Cinthía/João Ribeiro uma grande força política no Tocantins. O prefeito Raul Filho (PT) foi um dos muitos políticos que participaram do ato. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio Milhomem Marinho

Parabéns ao PTN no Estado do Tocantins por está em boas mãos. Parabenizo também aqui em nosso município, o Vereador ALDO JOSÉ BRITO um merecido companheiro no Projeto de Assentamento Reis.Quero dizer que aqui também em Itaguatins, o PTN está em boas mãos.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias