- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 19 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Colégio Militar em Palmas abre processo seletivo para 2012

Mais Lidas

A Polícia Militar do Tocantins, por meio de suas duas unidades do Colégio Militar (antigo CEM de Palmas e a da 403 Sul), e com o intuito maior de democratizar o acesso e permanência dos alunos nessas escolas, abre nesta terça-feira, 20, o processo seletivo para ingresso de novos estudantes. O prazo começa às 8h e seguirá até o dia 6 de janeiro de 2012, sempre das 8h às 12h e das 14h às 18h. As inscrições são gratuitas.

Serão oferecidas um total de 395 vagas. Destas, 265 são para o Colégio Militar de Palmas (ensinos médio regular e profissionalizante) distribuídas da seguinte forma: 175 vagas para a 1ª série (Técnico em Informática), 20 para a 1ª série (Técnico em Instrumentos Musicais) e 70 vagas para a 1ª série (Regular).

As demais vagas, um total de 130, são para o Colégio Militar da 403 Sul, que oferece o ensino fundamental. Deste total de vagas, 65 são destinadas ao 6º ano matutino e 65 ao 6º ano vespertino.

As inscrições para o ensino fundamental deverão ser feitas no Colégio Militar da 403 Sul (situado na Quadra 403 Sul APM 07 Lote 04 Palmas); e para o 1º ano do ensino médio, no antigo Centro de Ensino Médio de Palmas (Quadra 206 Norte).

Provas

De acordo com o Edital, as provas do processo seletivo serão aplicadas em uma única fase, no dia 15 de janeiro de 2012 (domingo), com quatro horas de duração, sendo que para os candidatos do ensino fundamental terão início previsto para as 8h, e para os candidatos ao ensino médio às 13h30, quando os portões serão fechados. As provas serão elaboradas obedecendo às disciplinas de Matemática e Português, com conteúdo específico das séries pleiteadas.

A confirmação do local de realização de provas, bem como os gabaritos serão divulgados no site www.pm.to.gov.br e www.seduc.to.gov.br, e nos colégios onde foram realizadas as respectivas inscrições.

Requisitos

– Ser brasileiro, ou, se estrangeiro, estar com permanência regular no Brasil;

– Fornecer duas fotos 3×4 atuais.

– Fornecer uma cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade do candidato.

- Publicidade -spot_img

2 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Isa Bruna Santos Oliveira

Oi tudo bem?
Meu nome é Isa Bruna, gostaria muito de saber como me escrever para estudar no Colégio Milita de Palmas Tocantins. Bom tenho 15 anos to fazendo o 2 ano, moro em Colinas do Tocantins. Meu sonho e estudar nessa escola mais não teve como por que quando ia me escrever não dava certo. E também gostaria de saber quem fais o 2 ano pode estudar no Colégio milita? Bom é isso ai espero que vocês me dao a resposta o quanto antes por que quero começar agora em Janeiro de 2012. Obrigado

auau

vou passar com fer em deussssssssssssssssss

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias