Na noite de sábado, 8, por volta das 23 horas, ocorreu uma colisão entre dois veículos envolvendo o carro do deputado estadual Eduardo do Dertins (PPS) na TO-010. Kelly Dayanne Silva, mãe de uma das vítimas, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia (1º DP) na tarde do domingo. No documento ela relata que o seu sogro, José Zilmar Miranda de Oliveira, que dirigia o veículo, disse que o deputado conduzia o Toyota/Corolla em alta velocidade, em sentindo contrário, chocando na lateral direita do Renault/Scenic.
O parlamentar negou a versão de Kelly e disse que Oliveira teria cruzado a pista de maneira irregular passando na frente do carro e causando a colisão. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil fez a perícia, mas tem um prazo de até dez dias para apresentar o resultado.
Até o fechamento desta edição continuavam internados no HGP: Antônio Lopes de Aquino Sobrinho, 41 anos; Rosa Maria Lopes de Oliveira, 42 anos; Jefferson Mendonça de Aquino, 11 anos; e Vitória dos Santos Reis, de três anos, que está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A mãe da criança informou que Vitória foi arremessada para fora do carro e fraturou o fêmur. Ela acrescentou que Rosa também fraturou o fêmur e a bacia, e Aquino e Jefferson lesionaram a bacia.
Situação
O deputado estadual Eduardo do Dertins passou por cirurgia no joelho no domingo, e, ontem, por telefone, informou que não registrou boletim de ocorrência. ” A única coisa que passou na minha cabeça era a saúde de quem estava no outro carro,” disse. Segundo ele, um amigo que esteve no local do acidente disse a ele que no outro veículo havia sete pessoas sendo quatro adultos e três crianças.
Eduardo do Dertins disse que dirigia na marginal da TO-010, logo após a saída de Palmas sentido a Lajeado, quando, segundo ele, o outro veículo envolvido no acidente “entrou na frente”. O parlamentar estava sozinho no veículo. O motorista do outro veículo, José Zilmar Oliveira, teve ferimentos leves e não chegou a ser internado. (Jornal do Tocantins)