- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 25 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Comissão provisória do DEM deve ter João Oliveira à frente

Mais Lidas

A nova comissão provisória do DEM está prevista para ser formada nesta quarta-feira, 13, e deve ter como presidente o vice-governador do Estado, João Oliveira (DEM), segundo informou, ontem, a deputada federal, Professora Dorinha (DEM), encarregada pela Executiva Nacional do partido, de recompor o partido no Tocantins, após a dissolução do diretório regional, na última sexta-feira. Segundo a deputada, uma das prioridades da comissão será organizar as comissões provisórias nos municípios do Estado.

Na comissão que será levada à executiva nacional amanhã está previsto um quantitativo de 15 a 16 membros, entre eles, como secretário-geral, o deputado estadual Osires Damaso (DEM). Além dele e de Oliveira, também devem fazer parte dos trabalhos da comissão, o vereador de Palmas, Fernando Rezende (DEM), o prefeito de Lagoa da Confusão, Leôncio Lino de Sousa Neto (DEM), entre outras lideranças do Estado.

Dorinha não deve compor a executiva da comissão provisória. Segundo a deputada, ela não está no momento de ir atrás de cargos. “Quero colaborar, mas não quero nenhum cargo na Executiva. Eu acho que é importante consolidar o grupo e eu quero colaborar para isso”, destacou.

Trabalhos

A parlamentar também comentou que o partido deve realizar ainda esta semana, na quinta ou sexta-feira, uma reunião com os prefeitos e lideranças políticas para discutirem sobre as novas demandas da comissão no Estado, entre eles, um planejamento detalhado desses trabalhos. A deputada ainda disse que o DEM precisa de novas filiações e isso será um dos trabalhos da comissão. No entanto, ela frisou que o partido irá trabalhar junto com prefeitos, vereadores e lideranças políticas para a realização dessa meta no Tocantins.

Outro trabalho que a comissão deve promover, segundo ela, é a vinda do presidente nacional do DEM, Agripino Maia, ao Estado. Mas conforme a deputada, essa data irá depender do calendário do presidente. Sobre a duração dos trabalhos da comissão provisória, a deputada destacou que há mais de um ano, o partido funciona com uma comissão provisória, mas que uma eleição definitiva do diretório será algo discutido pelo partido no futuro.

PSD

Dorinha comentou que recebeu o convite para integrar o Partido Social Democrático (PSD), no entanto, disse que está à vontade para defender os trabalhos da comissão da Educação, em Brasília, pelo DEM. “Eu fui convidada, seria uma honra, mas estou há mais de 15 anos filiada ao DEM e não vejo necessidade de sair do partido”, acrescentou.

Dorinha ainda enfatizou que o DEM irá tentar trabalhar em parceria com a senadora Kátia Abreu (DEM). A senadora, por sua vez, anunciou saída da sigla e comandou, no último sábado, a fundação do Partido Social Democrático no Tocantins. “Não temos porque comprar uma briga com a senadora. O nosso objetivo é trabalharmos juntos”, completou.

Nomes Comissão Provisória (nomes já definidos)

Presidente: João Oliveira; Secretário-geral: Osires Damaso; Integrantes: Fernando Rezende, vereador em Palmas e Leôncio Lino de Sousa Neto, prefeito de Lagoa da Confusão. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias