- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 03 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Comitiva visita hospital gerido por OS em Redenção-PA

Mais Lidas

O secretário estadual de Saúde, Arnaldo Nunes, estará em Redenção (PA) nesta sexta-feira, 29, para uma visita ao Hospital Regional do Araguaia, que tem um modelo gerencial administrado por uma Organização Social de Saúde (OSs), o Instituto de Saúde Santa Maria (Idesma), contratado pelo governo do Estado do Pará. Essa OS é justamente uma das três entidades qualificadas pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) para atuar no Tocantins, conforme publicação no Diário Oficial do Estado, na última quarta-feira.

O secretário convidou representantes de diversos órgãos, como ministérios públicos Federal e Estadual, da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado e Conselho Regional de Medicina. A ideia da visita é mostrar na prática como funciona a saúde pública sendo administradas por OSs.

Na quinta-feira, 28, a deputada estadual Josi Nunes (PMDB) informou, em nota, que ela e o deputado estadual Raimundo Palito(PP), presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da AL, vão nessa comitiva ao Hospital Regional do Araguaia. A deputada confirmou que o convite foi feito por Arnaldo Nunes.

Qualificação

Além da Idesma, foram qualificadas através da publicação no Diário Oficial o Pró Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e o Seconci – Serviço Social da Construção Civil do estado de São Paulo. A qualificação é o primeiro passo para as entidades atuarem na prestação de serviços na saúde. As duas principais exigências às prestadoras de serviços que venham a ser repassados pelo Estado sãocomprovar a atuação na área escolhida e ser classificada como uma pessoa jurídica de fins não lucrativos. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias