- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 07 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Compra premiada é proibida pelo MPE

Mais Lidas

Uma ação proposta pelo Ministério Público Estadual do Tocantins (MPE-TO) foi acatada pela Justiça Estadual, que determinou à empresa Tocantins Eletromotos, Almeida e Ferro Ltda., que funciona em Palmas, que deixasse de exercer a chamada compra premiada, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil. A empresa foi intimada a, dentro de cinco dias, exibir em juízo sua escrituração comercial. Foi decretada ainda a indisponibilidade dos seus bens e os de seus sócios.

Instaurado em janeiro, o inquérito apurou a suposta prática de pirâmide financeira. Conforme o promotor de Justiça Miguel Batista, a investigação teve início com base na reclamação de uma pessoa que aderiu ao contrato Compra Premiada Tocantins Eletromotos, no plano de 48 parcelas no valor de R$ 190,00, que dava direito a concorrer a uma moto Titan Fan 125 ES, com partida elétrica. Segundo a Assessoria de Imprensa do MPE-TO, ao ser questionada sobre a natureza do contrato, a empresa teria informado que não se tratava de consórcio e sim de um contrato de compra e venda. Diante da dúvida quanto à legalidade do documento, o denunciante temeu ficar sem a moto.

O Jornal do Tocantins entrou em contato com o gerente da empresa autuada, Luiz Soares, e o mesmo informou que “o assunto já estava resolvido”. “Já resolvemos tudo com o Ministério Público e nossa empresa continua com as portas abertas.”

Reincidente

Outra ação desta natureza aconteceu em fevereiro, quando o MPE-TO ajuizou, na forma de ação civil pública, contra a mesma empresa, Tocantins Eletromotos, e seus sócios, pela prática de pirâmide financeira, só que em Colinas do Tocantins, a 274 quilômetros de Palmas, Noroeste do Estado.

De acordo com o promotor de Justiça Guilherme Goseling, as provas colhidas demonstram que a empresa e seus sócios não possuem autorização do Ministério da Fazenda para esse tipo de operação e não apresentam os requisitos mínimos previstos na legislação para realizar a captação de poupança popular, nem tampouco atuar em sistema de consórcios. Já em janeiro deste ano, em outra ação proposta pelo MPE-TO, foram fechadas as lojas Comando Eletro Motos e Tocantins Eletro Motos, de Colmeia (a 215 quilômetros da Capital e Moto Eletro Silva e Eletros Primus, em Goianorte (250), ambas na região Noroeste do Estado. (com informações da Assessoria de Imprensa do MPE-TO.

- Publicidade -spot_img

16 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
16 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
João Rainel Pereira

olá, o processo desta empresa já foi solucionado junto ao ministério publico estadual ( http://www.mp.to.gov.br/static/clipping/files/files/jornal-do-tocantins-15-04-2011-893.pdf )
explicando para os leitores, e clientes que as atividades de entrega bens está funcionando normalmente. é vendas após sair o alvará federal que sairá dentro de poucas semanas após o anunciado desta nota explicativa.

Carlos Alberto

JOAO RAINEL PEREIRA, mentiroso. vc c certeza faz parte dessa máfia. compra premiada é uma piramide desfarçada.lavagem de dinheiro. quem nao conhece o Rony na cidade de Bacabal? ate a propria policia tem medo dele. ele é um dos picaretas q tem compra premiada,ele está podre de rico, e ele não ta preocupado se essas empresas fechar ou não,ele fala abertamente, e quem for Homem, procure ele pra perguntar q vc não escapa.

João Rainel Pereira

Resposta ao Sr. Carlos Alberto:
Compra premiada nao e mafia, contudo se for idealizada e elaborada com pessoas de boa fé, tampouco falo de todas as compras premiadas, eu apenas comento sobre a empresa citada logo acima(TOCANTINS ELETROMOTOS)E NãO das demais,pois cada uma e um caso a parte, cada uma tem seus donos e socios(nunca nem ouvir fala deste Rony), como o Sr. pode ter verificado no link postado, o ministerio publico deu seu Parecer FAVORAVEL a mesma para continuar exceto as suas atividades, se o ministerio publico entende que o proceso ja foi solucionado e ARQUIVADO quem sou eu pra ser contra contra um orgão publico incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais.

João Rainel Pereira

correção:

Resposta ao Sr. Carlos Alberto:
Compra premiada nao e mafia, contudo se for idealizada e elaborada com pessoas de boa fé, tampouco falo de todas as compras premiadas, eu apenas comento sobre a empresa citada logo acima(TOCANTINS ELETROMOTOS)E NãO das demais,pois cada uma e um caso a parte, cada uma tem seus donos e socios(nunca nem ouvir fala deste Rony), como o Sr. pode ter verificado no link postado, o ministerio publico deu seu Parecer FAVORAVEL a mesma para continuar exercendo as suas atividades, se o ministerio publico entende que o proceso ja foi solucionado e ARQUIVADO quem sou eu pra ser contra um orgão publico incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais.

Carlos Alberto

João Rainel Pereira, vcs q tem compra premiadas,vcs tem mesmo q defender. vcs tdos são picaretas,ladrões,covardes.mentirosos.
vcs começam até parecendo pessoas de bens,mas depois qd ver q o dinheiro entra,vcs crescem os OLHOS, e começam a roubar dinheiro q não são de vcs. deixa de ser mentiroso. nem uma compra premiada é legalizada. vou te amostrar q tdas elas vão fechar, e vou ter o prazer de vim aq e passar na cara de vcs ladrões.
conheço muitas q ja deram calote. conheço algumas q estão se preparando pra dar calote. não sei mesmo como ainda tem pessoas q caem nesse GOLPE.
se vc não conhece esse Rony,problema seu. eu sei q eu conheço nem só ele,mas conheço alguns picaretas desse esquema de compra premiada. tdas elas o sistema éo mesmo,não vem com historinhas pra cima de mim, eu conheço a fundo esse esquema.
vcs tem q enganar os troxas,mas eu não.
pessoas como vcs, qd cair, a queda vai ser grande.

João Pereira

resposta a Carlos Alberto:
Filho corvarde é vc que usa a net para difamação e calunia, ladrão e quem é condenado por algum delito, condenado e julgado, vc nao é nada pra condenar e julgar alguém, quem e responsavel e a justiça, vc nao esta acima dela, e ninguem tanto pessoa fisica como juridica, estar empresa entrou (tocantins eletromotos)se vc nao leu tudo que eu escrevi vai la: EU APENAS COMENTO SOBRE A EMPRESA CITADA LOGO ACIMA(TOCANTINS ELETROMOTOS)E NÃO DAS DEMAIS,POIS CADA UMA E UM CASO A PARTE, CADA UMA TEM SEUS DONOS E SÓCIOS(NUNCA NEM OUVIR FALA DESTE RONY. nunca falei de todas as otras compras premiadas, mais esta empresa esta EM DIAS COM SUAS OBRIGAÇOES perante a justiça, e fiscal, leia jornal e sabera mais, ok!, vc deve ser um coidado de vendedor de consocio lascado na praça, que esta vendo a empresa como um inimigo, mais nao se sinta mal daki uns anos compra premiada sera de ambito(se ja nao for) e poderar encaminhar seu curriculum para empresa, pq se continuar a vender consocio vai e passar fome!

Carlos Alberto

João Pereira, vc quer se fazer de besta né? pra poder enganar as pessoas, mas fica sabendo q o povo ja está sabendo q compra premiada é uma piramide disfarçada, é uma quadrilha organizada. esse João Pereira ai, é outro safado mentiroso, mas o deputado cesar pires está vindo ai pra acabar de vez com essa mafia.

Carlos Alberto

nao existe se quer uma compra premiada q seja séria.ela é seria ate com uns 2 a 3 anos,depois q chega perto do final do plano,ai os picaretas tira o corpinho de banda, e arruma uns laranjas pra levar em diante,enquanto isso,os verdadeiro picaretas já estão milionario com o dinheiro dos clientes. esses picaretas tem q morrer.e éo q vai acontecer com tdos.

Carlos Alberto

João Pereira, eu entendo muito bem oq é compra premiada. tdas são iguais. tdas são da mesma láia.
vou te amostrar mais tarde q nem uma dessas continuará em pé.
vou voltar aq e passar na tua cara e de outros pilantras

zana dutra

meu pai gostaria de saber como fica o coso dele, sempre pagou em dias os 3 anos e 10 mes, o nome dele Ricardo alves de souza os responsaveis são grupo de colméia, gostariamos de uma resposta.

Carlos Alberto

Zana,hoje q ví seu comentario. pra começar,seu vcs não era pra ter entrado nessa jogada desses picaretas,mas agora é tarde(talvez não soubesse) tem possibilidade de 99% de seu pai perder tdo. vcs tem q correr no ministerio público e levar seu carné eo contrato,e falar a situação. pode falar q não quer mais pagar,e quer receber tdo oq vcs ja deram. se for a moto,eles tem q entregar a moto. não aceite q eles te agenda,não confia nesses ladrões,pois nem um presta e não tem palavra. só em ser ladrão,não precisa dizer mais nada.
faça isso,e me diga aq o resultado. ficarei grato desde já.
aproveite e espalhe por ai sobre essa corja de ladrões de compra premiada.

carlos

que justiça é essa que prende os bens de uma empresa e nao procura ninguem pra da explicações! pelo amor de Deus faz alguma coisa pra relver isso ou então fala para todo mundo que ninguem vai receber e tudo vai ficar para a justiça ja que prendeu todos os bens.

luis carlos

fiz um consorcio no eletro palmas compra premiada sediada em palmas to
quitei as 48 parcelas. ja tem quase 90 dias e anda nao recebi nada

joao pedro

Ola sou cliente já fui sorteado 2 VEZES, não tenho o que reclamar dessa modalidade de investimento ó que o cidadão diz ai me parece mais INVEJA , nunca vi ninguém tomar dores dos outros sem motivo, pobre alma precisa de orientação
espiritual
que Deus lhe abençoe amigo.

ANTONIO

BOA NOITE SOU ANTONIO JA QUITEI AS 48 PARCELAS ESPERO QUE RECEBA A MOTO QUE PAGUEI ..CAMBADA DE PICARETAS !

Campos

Acabei de quitar o consorcio e preciso saber quando o bem sera entregue,pois a loja ta fechada sem nada e nem informaçoes do consorcio…o q que fazer acionar a quem ?

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias