- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 20 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Conselho lista prioridades para Conferência Estadual de Saúde

Mais Lidas

O presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Héber de Oliveira, relatou ontem, as principais propostas elaboradas durante a IX Conferência Municipal de Saúde, realizada esta semana na Capital. Segundo o presidente, a lista de prioridades inclui tanto melhorias na estrutura física das unidades de atendimento à população, quanto melhorias no atendimento.

Inclui, também, construção de mais postos de atendimento, aumento no número de profissionais, agilidade no atendimento e mais exames. O documento com as propostas será levado à próxima Conferência Estadual de Saúde que será realizada no Tocantins de 21 a 23 de setembro.

Para a conferência municipal, conforme explicou Oliveira, Palmas foi dividida em seis micro-regiões de onde saíram relatórios, elaborados por conselheiros locais de saúde, com as demandas de cada uma dessas áreas e que foram levadas ao fórum realizado esta semana. Durante a conferência, foram acrescentadas algumas monções ainda a estas propostas, que receberam aprovação da plenária.

Na conferência municipal, foram eleitos os 40 delegados que vão representar a Capital na Conferência Estadual. O grupo de delegados eleitos inclui trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), usuários, prestadores de serviço do setor público, privado e filantrópico. A relação das demandas será encaminhada à Conferência Nacional de Saúde, que acontece de 30 de novembro a 4 de dezembro. “A Conferência Municipal de Saúde foi um espaço para a população manifestar e colocar suas ansiedades. Agora, cabe a construção de políticas para viabilizar a efetivação dessas propostas”, destacou Oliveira. Segundo o presidente, a relatoria final irá agora documentar essas propostas que ficaram com o conselho. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias