Connect with us

Tocantins

Tocantins cumpre meta de vacinação contra Influenza

Publicado

em

A meta sugerida pelo Ministério da Saúde (MS) era a imunização de 90% das pessoas dos grupos prioritários. Após a última prorrogação da Campanha que tinha prazo válido até esta sexta-feira, 24, o Estado do Tocantins alcançou em tempo hábil a imunização de 90,62% da população.

Para a enfermeira da Gerência de Imunização da SES, Diandra Rocha, “Esse momento é muito importante para a Saúde, por ser uma proteção a mais para a população. Nosso objetivo enquanto profissionais da Saúde é imunizar ao máximo as pessoas elencadas nos grupos prioritários, por sabermos das suas vulnerabilidades acerca da doença e mesmo com todo o esforço e com a meta alcançada, vamos continuar trabalhando para alcançarmos ainda mais pessoas para que possamos garantir mais ainda essa proteção para a população”, afirma.

O Ministério da Saúde divulgou na última quinta-feira, 23, mais uma prorrogação da Campanha que vai até o dia 31 de Agosto a fim de alcançar o maior número de pessoas imunizadas possível. Segundo o ministério, a vacina é segura e reduz as chances de complicações que podem levar a casos graves da doença e óbitos.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) também destaca que parte dos grupos prioritários que se encontravam abaixo da meta como idosos, trabalhadores da saúde e indígenas, foram alcançados. Entretanto, o resultado permanece abaixo do esperado para crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas e adultos de 55 a 59 anos, assim, espera-se que com essa nova prorrogação o Estado possa alcançar a meta nestes grupos.

As vacinas seguem disponibilizadas nos postos de saúde até o fim da campanha para a população que queira obter a vacina, que também será liberada para pessoas fora do grupo prioritário. (George Gomes)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Organização criminosa responsável por fraude a licitação para construção de estradas no Tocantins é alvo da PF

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (22) a Operação “Tempos Modernos”, visando desarticular organização criminosa envolvida em fraudes a licitação e contratos públicos de pavimentação e abertura de estradas vicinais na região sul do Estado.

Aproximadamente 45 Policiais Federais cumprem 10 mandados judiciais de busca e apreensão, três afastamentos de cargos públicos e outras medidas judiciais diversas, todas expedidas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região – TRF1, para cumprimento nas cidades de Alvorada/TO, Jaú do Tocantins/TO, Paraíso do Tocantins/TO e Palmas/TO.

A investigação teve início após o aporte de informações contendo indícios de que as licitações estariam sendo direcionadas a determinada empresa que estaria vencendo todas as licitações no sul do Estado do Tocantins.

O grupo criminoso atuava através de pagamento de propina aos servidores públicos envolvidos no processo de licitação, contratação e fiscalização. A empresa responsável pelas fraudes subcontratava a execução das obras, que sempre aconteciam em condições inferiores as tipificadas nos contratos. As investigações apontam um prejuízo de aproximadamente R$ 3 milhões de reais aos cofres públicos.

Os investigados poderão responder, nas medidas de suas responsabilidades, pelos crimes de fraude a licitação, peculato, organização criminosa, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

O nome da operação “Tempos Modernos” faz uma referência crítica ao mundo capitalista, em que tudo gira em torno do capital e do lucro, e para atingir seus objetivos algumas organizações lançam mão de uma requintada estrutura de corrupção, em detrimento da sociedade e do bem público.

Continue lendo

Tocantins

ARAGUAÍNA: ASTT orienta a população sobre mudança de sentido de ruas

Publicado

em

A partir desta semana, a Avenida Flor de Lis passará a ter sentido único, da Av. José de Brito até a Av. Filadélfia. A paralela, Rua das Camélias, fará o sentido oposto, ligando a Av. Filadélfia à Av. José de Brito. 

O diretor de engenharia e planejamento da ASTT, Caio Augusto Lobo Rodrigues, explica que essa mudança foi definida após um estudo técnico a respeito do fluxo de veículos no local. “A implantação de sentido único de circulação foi definida para melhorar a segurança e fluidez das vias, já que isso diminui os conflitos entre as trajetórias de veículos. Além disso, no caso de vias estreitas como essas, permite criar vagas de estacionamento”.

A mudança

De acordo com a ASTT, a mudança é realizada de forma gradativa, à medida em que as placas de sinalização forem instaladas. Também está sendo estudada a instalação de um medidor de velocidade na Rua das Camélias, que fará o sentido oposto.

Durante o período de mudança de sentido das ruas, agentes de trânsito serão enviados para o local para orientar a população. A fiscalização será apenas educativa e tem o objetivo de facilitar a adaptação dos motoristas a estas mudanças. (Felipe Maranhão)

Continue lendo

Tocantins

46.511 pacientes estão recuperados da Covid-19 no Tocantins

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta segunda-feira, 21 de setembro, foram contabilizados 128 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 37 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 193.917 pessoas notificadas com a Covid- -19 e acumula 63.544 casos confirmados da doença. Destes 46.511 pacientes estão recuperados e 16.166 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 867 óbitos.

Veja o boletim completo AQUI.

Continue lendo
publicidade Bronze