- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Definidas as convenções do PSDB e PMDB

Mais Lidas

Enquanto os principais partidos políticos definiram as convenções partidárias para selar alianças e referendar candidaturas entre 10 e 13 de junho, no início do período legal previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – que vai de 10 a 30 de junho-, no Tocantins as legendas com pré-candidatos ao governo estadual optaram por dias próximos à data limite, com exceção do PT que ainda não definiu data.

O PMDB será o primeiro dos cabeças de chapa a referendar a candidatura do governador Carlos Gaguim (PMDB) à reeleição, no dia 26 de junho, sábado. O secretário-geral do partido, Márcio Carvalho, destacou que a convenção do dia 26, um sábado, já tem dois locais previamente agendados, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e a Assembleia Legislativa (AL). O ato tem previsão para ser iniciada às 8 horas e finalizada às 18 horas.

Já os partidos que compõe a base aliada, como o PSB, o PDT e o PTB ainda não fecharam a data. Deputado estadual e presidente regional do PDT, Fábio Martins disse que a data não foi marcada, mas que a decisão será definida durante reunião com membros do partido no domingo. O presidente regional do PTB, José Geraldo, não definiu a data da convenção, mas seu partido deverá confirmar o apoio a Carlos Gaguim ainda em maio, no dia 31 às 14 horas, no Hotel Vitória em Palmas. Por sua vez, o deputado federal Laurez Moreira (PSB) também confirmou que ainda não há definição da data, mas provavelmente será no final do mês.

Tucanos

O PSDB, encabeçado pelo pré-candidato a governador Siqueira Campos, escolheu o dia 30, um domingo. O ex-senador e coordenador da campanha do PSDB, Eduardo Siqueira Campos, frisou que por ser uma tradição do partido, a convenção irá ocorrer na data limite, mas ainda sem local definido. O coordenador disse ainda que o evento provavelmente contará com os partidos que compõem a chapa majoritária. A coligação, até agora, conta com o DEM, PR, PP, PV, PSC, PRTB, PTC, PTdoB, PMN, PRB e PTN.

O PR, por meio da assessoria do senador João Ribeiro, confirmou o evento para a data, assim como o DEM, já que o presidente regional, João Oliveira afirmou que a data estava a critério do coordenador Eduardo.

O presidente estadual do PV, Marcelo Lelis divide a opinião com Oliveira, e acredita ser possível que seu partido também participe da convenção conjunta.

O PP, que pleiteia a outra vaga ao Senado, ainda não se definiu. Mas o deputado federal e presidente do partido Lázaro Botelho disse que a convenção ocorrerá no final de junho.

Petistas

Donizeti Nogueira, presidente do PT, partido que tem como pré-candidato a governo o ex-prefeito de Porto Nacional Paulo Mourão, disse que a data da convenção será definida na segunda-feira,na reunião da executiva do partido, às 19 horas. (Theíza Cristhine – Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img

2 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Raissa Lustosa

Estarei dia 30 de junho gritando pelo nome de meu candidato.. VOLTA SIQUEIRA.

Lucas

É, não tem pra onde correr! Nessas eleições é siqueira campos!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias