- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 03 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Detran recebe visita de consultor do Ministério da Saúde

Mais Lidas

O Detran-TO recebeu, na tarde desta quarta-feira,17, a visita do consultor técnico do Ministério da Saúde, Luiz Otávio Maciel Miranda, que acompanha e monitora o projeto Vida no Trânsito, do qual o órgão é parceiro. O consultor foi recebido pelo Diretor Geral do Detran, coronel Júlio César da Silva Mamede e a diretora de Educação para o Trânsito e Qualificação de Pessoal, Áurea Liz Morais, quando fez avaliação positiva da atuação do órgão no Vida no Trânsito.

Miranda ressaltou na ocasião que Palmas, através do Detran, é a primeira das capitais inseridas no projeto a apresentar proposta para avaliar a qualidade dos Centros de Formação de Condutores (CFCs). “É uma demanda identificada como estratégica para minimizar os índices de acidentes”, ponderou.

O consultor ressaltou uma característica importante do projeto Vida no Trânsito em Palmas: o consistente envolvimento dos parceiros. “Isso faz com que tenhamos respostas mais rápidas”.

A próxima visita do consultor está prevista para outubro. Miranda é servidor de carreira do Detran – PA , há 28 anos e foi requisitado pelo Ministério da Saúde para prestar esta consultoria ao Projeto Vida no Trânsito nas cinco capitais participantes (Palmas – TO, Curitiba – PR, Campo Grande – MS, Belo Horizonte – MG e Teresina – PI). O consultor atua ainda como suplente do Conselho Nacional de Trânsito.

O projeto Vida no Trânsito tem o objetivo de prevenir, por meio da ação de vários organismos, ocorrências graves e mortes causadas por acidentes de trânsito, e a promoção da cultura da paz e segurança viária nas cinco capitais brasileiras que apresentam maiores problemáticas.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias