- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Diretor de escola é afastado após denúncias de assédio

Mais Lidas

O professor e diretor da Escola Estadual Ademar Vicente Ferreira, José da Costa Oliveira, mais conhecido por Lindomar, em Araguaína, a 376 km de Palmas, foi acusado de assédio sexual por um grupo de alunas. O fato veio a público depois que um site de notícias da cidade publicou o vídeo com a entrevista de quatro adolescentes entre 13 e 14 anos, relatando os abusos que sofriam.

No vídeo, todas as adolescentes contam fatos que presenciaram ou sofreram relacionados ao professor, onde, segundo elas, ele teria oferecido dinheiro para que uma delas mostrasse suas roupas íntimas, tentando tocar nas partes íntimas das meninas, além de outras insinuações. Uma delas conta que a colega, que atualmente está morando longe, havia perdido o dinheiro do coletivo, quando o professor se ofereceu para levá-la ou dar-lhe. Segundo a estudante, em troca disso, o professor teria pedido que a menina fizesse “outra coisinha”. Para ela, a fala dele se caracterizou como assédio.

No vídeo ainda, as adolescentes foram questionadas por que não contaram para os pais e uma delas respondeu que ficou com vergonha de falar. Segundo a diretora regional de ensino em Araguaína, Sebastiana Dias de Sousa, eles receberam na última segunda-feira uma denúncia administrativa contra o então diretor, porém eles não tinham conhecimento sobre esses fatos e nenhum pai ou aluna foi até a delegacia de ensino para fazer queixa sobre assédio sexual.

Em nota, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informou que a Seduc tomou conhecimento da denúncia contra o professor e já tomou providências. O diretor está afastado das funções. Interinamente, quem assume a direção da escola é o professor Shirlene Rodrigues da Cunha, inspetor da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína. Também foi aberta uma sindicância para apurar a veracidade das denúncias. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img

3 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Tocantinense apaixonada

LAMENTÁVEL!MAS INFELIZMENTE PESSOAS RUINS,SEM CARÁTER, EXISTEM EM TODOS OS MEIOS,PORÉM OS FATOS TEM REPERCUSSÃO MAIOR QUANDO SE TRATA DE EDUCADORES.É O QUE CHAMAMOS DE PESSOAS COM “POUCA RAIZ E MUITO VERNIZ”.UMA FARSA, ESTAMOS CERCADOS POR ELES.

ana ex aluna do mesmo

todo mundo ja sabe de ond veio essa informaçoes falsas estou falando porq ja fui aluna dele quando ele era professsor e nunca vi ele com falta de respeito com ninguem agora tem muitas pessoas q gostariam de está no lugar dele q fica colocando essas moças p fazerem esses tipo de coisa porq nao tem coragem de lutar pra conseguir chegar ond ele chegou e todo mundo ja sabem quem sao eles e em breve todo mundo vai saber porq na verdade eles tinham q ter coragem e mesmo era de mostrar a cara esses bandos de desocupados ….flwow obrigado!!!!!

alex

e lamentavel….. acusar uma pessoa de uma indoli tao incontestavel…
pessoa dedicada a educação e a moralidade de sua escola, e tambm de sua comunidade, um professor de uma cerreira brilhante…
penssamos assim, porque nao investigar a indoli dessas pessoas antes de tntar manchar a imagem de um proficional, q tm como base de tudo o respeito e a dignidade de sua familia, e a dedicação com seu trabalho.. todos ja ouviraum falar no professor lindomar… todos sabem que el sempre lutou com seriedade e muita transparencia pra chegr onde chegou, com todos eses anos de profissao porque nunk tinha saido uma noticia em relação a isso, so agora q ele asumiu a direção…. precisamos saber separar os bons dos ruins….. antes de sair acusando os bons ao inver dos ruins… Obrigadu!!!!!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias