Connect with us

Tocantins

Tocantins discute com outros estados retirada da vacina contra febre aftosa

Publicado

em

O Governo do Tocantins por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participa nesta quarta-feira, 15, de uma webconferência sobre estratégias de retirada da vacina contra aftosa, com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e dos estados da Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe, que compõem com o Tocantins, o Bloco IV.

Na abertura da webconferência, o diretor do Departamento de Saúde Animal do Mapa, Geraldo Marcos Moraes, abordou com os estados, a importância dos alinhamentos do Plano Estratégico Nacional de retirada da vacina contra aftosa, apontando que cada Unidade da Federação deve observar as orientações do plano.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, disse que o encontro com os demais estados do bloco visa buscar alinhamento comum quanto a retirada da vacina, “uma vez que vamos retirar a vacina no mesmo período e somos o bloco que representa o maior número de bovídeos do país, por isso, precisamos nos comunicar constantemente, em busca de melhores estratégias, uma vez que, com a pandemia da Covid-19, nosso plano está se adequando a esta nova realidade,” pontuou o presidente.

Além dos representantes da Adapec, também participa da webconferência, o presidente do Fundo Privado de Defesa Agropecuária do Tocantins, Saddin Bucar Figueira, representando os produtores rurais tocantinenses. O encontro segue durante todo o dia desta quarta-feira. (Welcton de Oliveira)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins acumula 113.924 casos de Covid-19 com 1.526 óbitos

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste domingo, 28 de fevereiro, foram contabilizados 338 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 97 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 359.932 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 113.924 casos confirmados da doença. Destes, 101.612 pacientes estão recuperados e 10.786 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.526 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

PALMAS: Rumo ao Lockdown. “Se organizem”

Publicado

em

Continue lendo

Tocantins

Seis mortes por Covid-19 são confirmadas no Tocantins nesta sexta dia 26

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram contabilizados 788 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 215 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 357.025 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 112.823 casos confirmados da doença. Destes, 101.042 pacientes estão recuperados e 10.272 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.509 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo
publicidade Bronze