O secretario da Educação, Danilo de Melo, participou nesta segunda feira, dia 21, em Brasília de uma reunião extraordinária com o Consed – Conselho Nacional de Secretários de Educação para discutir alternativas de proteção a prestação de contas do FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
Participaram desta reunião os estados do Tocantins, Mato Grosso do Sul, Ceará, Pará, Roraima, Santa Catarina e Paraná. Os secretários de Educação estão preocupados com a inadimplência. Por causa de débitos deixados pelas gestões anteriores, a educação esta tendo que devolver recursos para o governo federal. Nesta reunião os Secretários buscaram encontrar uma solução para ficarem com o dinheiro.
Ainda em Brasília Danilo de Melo participou de outra reunião, sobre arquitetura e engenharia escolar e educação integral. O Foco é a melhoria da construção dos prédios escolares, respeitando os padrões de qualidade social e ambiental. O Tocantins que já é referência nacional em construção de projetos de educação integral, vai começar agora, a construir novas unidades escolares dentro deste novo padrão de qualidade social e ambiental.