- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 03 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Eduardo Siqueira evita falar de suposta saída da Seplan

Mais Lidas

A possibilidade de o governador Siqueira Campos (PSDB) promover uma minirreforma no primeiro escalão foi um assunto de muita repercussão no meio político nesta segunda-feira, 8. Procurado, o secretário do Planejamento e Modernização da Gestão (Seplan), Eduardo Siqueira Campos, que é filho do governador, não quis se estender sobre sua possível saída da pasta. Segundo ele, somente o governador poderia falar sobre o assunto.  

Eduardo Siqueira ainda frisou que o governador não teria comentado nada sobre sua possível saída do Planejamento e Modernização da Gestão. “Ele não comunicou nenhuma mudança. Eu não vou comentar nada por causa de fonte de coluna. Eu não vou descartar e nem vou admitir. É um assunto que não tem origem oficial”, disse o secretário.

No domingo, a coluna Antena Ligada do Jornal do Tocantins informou que Eduardo Siqueira deixaria o cargo no Planejamento para assumir pasta política no governo. Conforme a coluna, a sala do 2° andar do Palácio Araguaia, atualmente ocupada pelo secretário da Comunicação Social (Secom), Arrhenius Naves, já estaria sendo preparada para receber Eduardo Siqueira.

Outra hipótese citada na coluna seria de que o secretário de Representação do Governo em Brasília, Lívio de Carvalho, seria um dos cotados para assumir a Seplan. Lembrando que Carvalho já assumiu a pasta no governo passado de Siqueira e também na época do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB). Outro que estaria cotado para alterações seria do deputado estadual Freire Júnior (PSDB). Ex-líder do governo na assembléia, Freire iria para a vaga de Carvalho em Brasília.

Governo

O secretário Arrhenius Naves disse que não haverá mudanças. Ele destacou que Eduardo Siqueira não irá sair do Planejamento. “Não houve conversa sobre isso”, completou.

Sobre o fato de Eduardo Siqueira ocupar sua sala no Araguaia, Naves comentou que também não está sabendo de nada, mas disse que se isso acontecer ele será bem vindo no Palácio. “Se ele vir, que seja muito bem vindo. Se ele estiver mais próximo do governador, melhor”, enfatizou.

Lívio

O secretário Lívio de Carvalho também negou saber sobre a possibilidade da troca de cargos. Segundo ele, nada lhe teria sido comunicado sobre o assunto. “Ninguém me falou nada sobre isso. Não houve essa conversa. Eu não trabalho com hipóteses”, acrescentou.

Freire

O deputado Freire Júnior, disse que não foi sondado da possibilidade de ir para Brasília para assumir a cadeira de Carvalho. “Acho que há outros nomes para representar o Tocantins nessa área”, citou.

Suplente

O primeiro suplente de deputado estadual de Freire Júnior é Carlos Alberto da Costa (PSDB), o Carlão da Saneatins. Se o deputado saísse do Tocantins para representar o Estado em Brasília, Carlão vai para o seu lugar na Assembleia Legislativa (AL).

Contudo, Carlão ressaltou que nada foi conversado com ele sobre essa possibilidade. Para ele, a mudança no Planejamento é algo que teria que partir do próprio Eduardo Siqueira. “Acredito que a informação não é verdadeira, pois nada foi conversado conosco”, finalizou.

Modificações

A mudança de secretário de Planejamento seria a quarta alteração de auxiliares de primeiro escalão da gestão de Siqueira Campos. Em sete meses, o governador já trocou os secretários da Fazenda e da Segurança, além do procurador-geral do Estado. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img

3 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
joche

As Drogas não o deixam trabalhar!!! Situação difícil do secretário… E ainda não querem pagar as diárias dos servidores!!! Duvido que eles trabalhem sem uma gorda diária.

cidadao

seu otario opotunista e demagogo

cidadao

esse otario e muito do erolado e demagogo nunca fez nada por tocantis nao e igual a homem honesto trabalhador que e siqueira campos mas o filho dele eduardo e um coitado que esta pedido.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias