- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Em resposta a Siqueira, João Costa diz que Segurança não é prioridade do Governo

Mais Lidas

Em nota, ex-secretário de Segurança Pública do Tocantins João Costa Ribeiro Filho (PPL) afirmou nesta quarta-feira, 16, que a Segurança Pública não é prioridade do governo atual. O ex-secretário faz referência à afirmação feita pelo governador Siqueira Campos (PSDB), durante a assinatura do Termo de Compromisso entre o governo e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na segunda-feira, 14, no Palácio Araguaia.

“Inúmeras de suas iniciativas só não foram levadas à frente, porque a Segurança, a Justiça e a Cidadania não eram – e não são – prioridade do governo atual”, afirmou o ex-secretário. Na nota, Costa listou uma série de 24 iniciativas que adotou quando estava no comando da pasta e enfatizou que pediu para sair do governo por não concordar com os “rumos” que a administração Siqueira Campos estava tomando. “Não se pode esquecer que fui eu quem não quis continuar participando do governo, e, por isso, pedi exoneração do cargo de Secretário. Se permaneci no cargo enquanto quis, é porque atendia à perspectiva do governo. Saí porque não concordava com a direção tomada pela administração. O caminho era – e continua sendo – torto e cheio de curvas. “, afirmou João Costa.

Ele também afirma que desde o início do atual governo, várias vezes foi dito que a culpa pelo insucesso da atual administração estadual eram os governos anteriores. Essa era uma boa desculpa para afastar os indícios veementes de incompetência, e de incapacidade administrativa. “Criativo, o governo busca, agora, transferir sua culpa para os secretários. Primeiro, foi do ex-secretário, João Costa; depois, será a vez do último secretário que pediu exoneração, e assim sucessivamente”.

Durante a assinatura do termo de compromisso com o CNJ, Siqueira afirmou que João Costa havia criado “muitos problemas” na pasta. “Todos sabem das dificuldades que passei com o ex-secretário de segurança pública. Ele criou muitas dificuldades. O atual está revolvendo a maioria dos problemas. Aquela penitenciária não pode estar sem condições de receber os detentos. Eles precisam de local adequado. Fomos buscar empresários para fazer aquela penitenciária funcionar e isto é uma questão de honra para mim”, disse o governador. (Portal CT)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias