- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Entrega do ITR vai até o fim de setembro

Mais Lidas

O prazo para entrega da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) vai até o próximo dia 30 de setembro. Instrução Normativa publicada no dia 18 de agosto no Diário Oficial da União (DOU) aprova o programa de computador utilizado para preenchimento da declaração no exercício de 2011.

Segundo a Receita Federal do Brasil (RFB), entre os que devem declarar estão as pessoas físicas que tenham imóvel rural com área igual ou superior a 200 hectares (ha). Todas as pessoas jurídicas estão obrigadas a declarar, mesmo as imunes ou isentas, independentemente da extensão da área do imóvel rural.

A multa para quem declarar fora do prazo é 1% por mês ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido – não podendo o valor ser inferior a R$ 50,00 no caso de imóvel rural sujeito à apuração do imposto, além de multa e juros.

A RFB recebeu, até a manhã de ontem, mais de 2,6 milhões de Declarações do Imposto Territorial Rural (DITR). Estão sendo aguardadas 5 milhões de declarações este ano. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias