- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Fase regional de 15 a 17 anos dos Jets começa nesta quinta-feira

Mais Lidas

Chegou a hora dos alunos-atletas com 15 a 17 anos de todo o Estado mostrarem as habilidades esportivas que possuem: os XXI Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) se iniciam nesta quinta-feira, 29, a partir das 7h30, em quatro Diretorias Regionais de Ensino (DRE) do Estado. No total, serão cerca de 770 estudantes participando, sendo eles de 44 unidades escolares diferentes e de 31 municípios distintos. Esta etapa dos Jets vai até o próximo dia 1º de outubro e só envolve as disputas de modalidades coletivas como futsal, vôlei e handebol, tanto com equipes femininas como masculinas.

Na DRE de Colinas haverá embates nas modalidades Futsal e Vôlei, ambos com representantes femininos e masculinos, nos ginásios de esportes do Colégio Albert Einstein e do próprio município. Já na de Guaraí, ocorrerão disputas femininas e masculinas de Futsal, enquanto nos jogos de Handebol e Vôlei disputam apenas equipes masculinas, tanto no ginásio de esportes Dr. Pedro Zanina como no do Colégio Impacto. Na Diretoria de Miracema, nos ginásios de esporte Irmã Beatriz e do Colégio Tocantins, os alunos-atletas vão poder se enfrentar no Futsal, no handebol e no Vôlei, com equipes femininas e masculinas. Por fim, na DRE de Pedro Afonso, no ginásio de esportes Ademar Amorim, somente equipes masculinas de Vôlei vão se confrontar, enquanto outras femininas e masculinas poderão medir forças no Futsal.

As próximas DREs a receberem os Jets serão as de Araguatins, Paraíso e Tocantinópolis, entre os dias 06 e 09 de outubro; as de Arrais, Dianópolis e Gurupi, entre os dias 13 e 16 de outubro; e as de Araguaína, Palmas e Porto Nacional, entre os dias 27 e 30 do mesmo mês. Os vencedores desta etapa garantem vaga para disputar a etapa estadual dos Jogos, a ser realizada em novembro, assim como os embates das modalidades individuais, como Atletismo, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa e Xadrez, além da coletiva Basquete.

Olimpíadas Escolares

Os campeões, e em alguns casos vices, da fase estadual dos Jets, vão conquistar a oportunidade de representar o Tocantins nas Olimpíadas Escolares, a etapa nacional dos jogos estudantis da categoria 15 a 17 anos. Nesta edição, as disputas ocorrerão em dezembro, em Curitiba, capital do estado do Paraná.

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Artes Marciais

Reconheço que achei seu blog ótimo, pois seus posts são sempre muito bem redigidos. Cansei de vasculhar mais informações sobre esse assunto e você tirou tudo de letra. Continue com o maravilhoso trabalho na elaboração desse blog!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias