- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 23 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Força-tarefa contra a dengue começa por Araguaína

Mais Lidas

Araguaína é a primeira cidade do Estado a receber as ações da força-tarefa contra a dengue. Os trabalhos começaram nesta segunda-feira, 28, pelo Bairro São João. No local estão sendo vistoriadas mais de cinco mil residências, 600 imóveis comerciais e 59 terrenos baldios com o objetivo de eliminar focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue.

A força-tarefa é uma ação conjunta da Sesau – Secretaria de Estado da Saúde, Semuns – Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína e o Exército. “A dengue é uma doença de fácil prevenção, por isso não podemos admitir que pessoas ainda morram por causa dela. A prevenção é a melhor forma de evitarmos estas mortes e prevenção se faz com mobilização social e educação. É isso que pretendemos com essa ação”, diz o secretário de Estado da Saúde, Arnaldo Alves Nunes.

“Nessa ação temos vários parceiros institucionais, mas nossa maior parceria é com a comunidade”, avalia o secretário da Saúde de Araguaína, Eduardo Medrado.

Para aqueles moradores que queiram limpar seus quintais, a prefeitura está disponibilizando máquinas pesadas para coleta de galhadas e entulhos.

Essa ação será estendida para os municípios de Palmas, Gurupi e Paraíso, que juntamente com Araguaína são os responsáveis por mais de 50% dos casos de dengue no Tocantins.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias