Connect with us

Tocantins

TOCANTINS: Gaguim empossa novos auxiliares e cria Secretaria Extraordinária da Mulher

Publicado

em

“Agradeço o trabalho prestado pelos ex-secretários e peço aos novos auxiliares que trabalhem 24 horas, que apresentem projetos e atendam o povo, porque todos nós somos empregados do povo.” Foi com estas palavras que o governador Carlos Henrique Gaguim deu posse e as boas vindas a 12 novos auxiliares, entre secretários, presidentes de autarquias, subsecretario e supertintendente, na tarde de quarta-feira, 31, em solenidade no Palácio Araguaia, em Palmas.

A principal novidade das alterações foi a criação da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres, uma reivindicação antiga das mulheres tocantinenses, atendida pelo governador. “Estamos criando a Secretaria da Mulher, para cuidar melhor das nossas mulheres. E nomeamos a ex-prefeita de Arraias Marizete Vasconcelos, que é uma pessoa dedicada à Mulher e voltada para as questões sociais. Tanto com ela, quanto com os demais, adotamos principalmente o critério técnico para as nomeações”, disse Carlos Gaguim.

Representando os novos auxiliares do governador, o recém-empossado presidente da Fundação Cultural do Tocantins, Diomar Naves Neto, falou sobre os desafios de desenvolver a cultura do Tocantins e apoiar a classe artística do Estado. “Minha missão é mostrar para a classe artística que a Cultura que gerir o artista e não o contrário”, disse o músico e apresentador.

Já a nova secretária estadual de Educação e Cultura, Suzana Salazar de Freitas, enfatizou que a melhoria da qualidade da Educação está entre suas prioridades à frente da secretaria de Educação. “A continuidade das ações que vem dando certo e que geram a qualidade do ensino são prioridades desta gestão, além da valorização do profissional da Educação”, disse a nova secretária.

Falando em nome dos auxiliares que deixaram os cargos, o ex-secretário de Educação e senador Leomar Quintanilha ressaltou as ações desenvolvidas, mesmo no curto espaço de tempo em que atuou como secretário. “Neste pequeno espaço de tempo, a população já está vendo que o governo Gaguim está dando certo. Nós temos certeza que somos substituídos por profissionais capacitados, que atenderão as expectativas do povo”, disse Leomar Quintanilha.

Os novos empossados pelo governador Carlos Gaguim são:

Márcia Izabel Barbosa Soares – Secretária de Ciência e Tecnologia

Suzana Salazar de Freitas Morais – Secretária de Educação e Cultura

Márcio Godoy Spíndola – Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano

Clemente Barros Neto – Secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente

Marizete Batista Almeida Vasconcelos – Secretária Extraordinária de Políticas para as Mulheres

Diomar Naves Neto – Presidente da Fundação Cultural do Tocantins

Renato Jayme da Silva – Subsecretário da Saúde

Onofre Marques de Melo – Presidente do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins)

Ercy Aires Rodrigues Filho – Presidente da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins)

José Messias de Araújo – Presidente do Instituto Social Divino Espírito Santo (Prodivino)

Deusimar Coelho dos Santos – Vice-presidente do Itertins

Juarez Rigol da Silva – Superintendente de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Tocantins

Tocantins tem 1.157 mortes e 80.717 casos de Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira,27 de novembro, foram contabilizados 272 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 107 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 255.288 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 80.717 casos confirmados da doença. Destes, 72.986 pacientes estão recuperados e 6.574 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.157 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

PALMAS: Quadrilha que realizava furtos em redes varejistas da Capital é presa

Publicado

em

Policiais militares do 1º batalhão prenderam, nesta quinta-feira, 26, uma mulher por furto em vários estabelecimentos comerciais e redes varejistas de Palmas. Ao todo a Polícia Militar conseguiu recuperar em torno de R$ 50 mil em produtos furtados.

Uma equipe da polícia militar foi acionada, via sistema integrado de operações policiais (SIOP), para atender uma ocorrência de furto em estabelecimento comercial numa rede varejista de Palmas, localizada na quadra 402 Sul . No local, uma mulher foi presa, à qual confessou o crime de furto de duas Tv’s de 32″ e ainda informou aos militares, que contou com o apoio de um homem e uma outra mulher e que já tinha furtado, mais cedo e no mesmo supermercado, outras duas Tv’s.

A equipe solicitou apoio do comandante do policiamento da capital – CPU, e da Agência Local de Inteligência (ALI)  que, após analisar as imagens, foi constatado que a mesma estava atuando com mais três mulheres e que estavam na cidade há apenas dois dias.

Após diligências, foram encontrados em um hotel da cidade, vários objetos furtados pelas infratoras, sendo 04 (quatro) TV’s de 32 polegadas totalizando 06 (seis) aparelhos de TV, aproximadamente 500 peças de roupas que foram furtadas em várias lojas de grandes redes em Palmas. Ao todo a polícia militar conseguiu recuperar algo em torno de 50.000,00 reais em produtos furtados.

A infratora foi encaminhada para a central de flagrantes, juntamente com os objetos recuperados, e foi autuada no Art. 155 do código penal brasileiro. Os proprietários e responsáveis pela mercadoria foram informados e tiveram os produtos restituídos.

Continue lendo

Tocantins

Tocantins acumula mais de 80 mil contaminados pela Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta quinta-feira, 26 de novembro, foram contabilizados 241 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 69 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 254.508 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 80.450 casos confirmados da doença. Destes, 72.849 pacientes estão recuperados e 6.446 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.155 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo
publicidade Bronze