Connect with us

Destaques

TOCANTINS: Governador embarca em missão oficial e espera atrair investimentos

Publicado

em

TO1Com a expectativa de atrair investimentos e parceiros para o Tocantins, o governador Carlos Gaguim, ao lado da primeira-dama Rose Amorim, embarcou na manhã desta terça-feira, 8, para missão oficial no exterior que percorrerá, durante 15 dias, quatro países – Estados Unidos, Dinamarca, Índia e Emirados Árabes.

Até lá, o comando do governo do Estado fica a cargo do governador em exercício, Eduardo Machado, que assumiu a administração momentos antes do embarque de Carlos Gaguim, na sala vip do hangar do Estado no aeroporto de Palmas. A passagem do cargo foi prestigiada pelo senador João Ribeiro, a deputada federal Nilmar Ruiz e auxiliares do governo.

Carlos Gaguim sintetizou que espera trazer dos EUA investimentos para o agronegócio. Já em Copenhagen, na Dinamarca, acredita que o debate com os organismos internacionais será favorável à redução da poluição mundial e trará compensações ambientais a quem se preocupa com a sustentabilidade, como o Tocantins.

TO2Da Índia e Emirados Árabes, o governador também disse estar confiante em firmar parceria com o setor farmacêutico. “Essa viagem tem que render frutos, render lucros para o Tocantins e dentro de três ou quatro meses os resultados serão mostrados à nossa sociedade”, ressaltou.

Ao entregar o cargo ao vice-governador Eduardo Machado, Carlos Gaguim disse que viaja tranquilo. “Tenho certeza de que o governo fica em boas mãos, porque Eduardo Machado é um empresário que sabe lidar com a máquina pública e é competente”.

Na ocasião, o governador também falou de compromissos que deixou consolidados antes de partir para a missão, ainda na noite desta segunda-feira, 7, no Palácio Araguaia. “Autorizamos ontem o cheque-moradia que vai beneficiar mais de mil pessoas e deixamos autorizado para ser liberado o pagamento para pequenas empresas que nos prestaram serviços”, destacou Carlos Gaguim ao considerar satisfatório também encontro com representante do Banco Mundial que gerou a expectativa de angariar, ainda no primeiro semestre de 2010, R$ 375 milhões para investimentos no Tocantins.

Eduardo Machado destacou que espera da equipe de governo o mesmo comprometimento e a mesma parceria dos parlamentares para dar continuidade às ações. “Precisamos ter bom senso para chegar ao fim do ano com os compromissos em dia e traçar um projeto para que a gente possa ter um 2010 com projeção e firmeza, como determina o governador”, disse ele, que pretende reunir-se com os secretários nos próximos dias. (Val Rodrigues)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Destaques

COMUNICADO: Site fora do ar

Publicado

em

Desde o último sábado, 6, o webjornal Folha do Bico vem enfrentando problemas em seu servidor alugado junto a empresa Umbler Provedor Internet LTDA, levando a indisponibilidade dos serviços.

O monitoramento da empresa apontou uma falha no hardware de um dos nosso storages. O storage é um equipamento desenvolvido especificamente para armazenamento de dados e possui diversos mecanismos internos de redundância e de acesso aos dados para reduzir ao máximo o risco de perda de dados em caso de falha em um dos vários HDs que esses equipamentos possuem.

O fato é que três HDs de um dos storages pararam de funcionar de uma vez, e outros quatro estão parcialmente funcionais (o que absolutamente improvável de acontecer). Quando isso aconteceu, o acesso aos dados desse equipamento ficou sobrecarregado e acarretou na indisponibilidade total do cluster de servidores ligados a esse storage.

Desde então a empresa trabalha em conjunto com os técnicos do fornecedor (Dell) para restabelecer o acesso aos dados minimizando ao máximo a possibilidade de perda deles. Já tentados diversas abordagens diferentes, algumas delas já deram resultado e por isso muitos dados já estão a salvo e os serviços funcionando perfeitamente. No entanto, existe uma parcela ainda que não conseguimos concluir pois recebemos a orientação dos técnicos de que não deveríamos acessar aqueles dados a fim de minimizar o risco de que algo fosse perdido.

Continuamos trabalhando para normalizar o acesso.

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: Pretinho deve anunciar desistência em fevereiro

Publicado

em

Empresário e pré-candidato tucano à Prefeitura de Araguatins, Pretinho do Supermercado, bem que tentou, mas vai mesmo desistir da disputa. Lançado pelo conselheiro do Tribunal de Contas, dono de pousada e líder político, Vagner Praxedes, Pretinho está só. (mais…)

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Fez empréstimo no “Nossa Oportunidade” e não recebeu dinheiro, apenas cobraças

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 28, uma ouvinte do programa Rádio Alternativo, apresentado pelo jornalista, Arimatéia Junior, na rádio Nativa FM, denunciou irregularidades no programa de micro crédito Nossa Oportunidade, do Governo do Estado, administrado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS) e a faraônica Secretaria das Oportunidades. (mais…)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze